Há um ano cerca de 200 famílias receberam casas do programa de habitação cuja responsável é a Agencia de Desenvolvimento Habitacional (ADH). As casas foram entregues inacabadas porque estavam invadidas por centenas de pessoas que diziam não ter casas para morar.
Às pressas, os advogados e responsáveis pela ADH em Parnaíba e no Piauí, chamaram segundo eles mesmos, os ditos ganhadores das casas que não foram acabadas para se apossarem de seus imóveis.
Muitas famílias e pessoas de bem foram beneficiadas com as moradias, porém outras, estão vendendo as casas ou alugando, relata uma das moradoras que não quis se identificar.
Segundo ela, um policial bem sucedido que ganhou uma das casas, contratou dois jovens para vigiar a residência durante a noite. Mas, a denúncia mais séria da moradora que preferiu ocultar o nome com medo de retaliações, é a de que em uma das casas mora uma mulher conhecida por “Loura” que é filha de um famoso traficante conhecido pela alcunha de Carlão do Bairro São Vicente e estaria usando uma dessas casas como “Boca de Fumo”.
Nossa equipe foi até a sede da ADH tentar adquirir informações e fazer a denúncia, mas os responsáveis não estavam no local e falaram conosco por telefone.
A pessoa nos relatou que esse tipo de informação só quem poderia nos repassar é somente o pessoal da sede em Teresina e nos deu um endereço para obtermos mais detalhes. Foi feito o contato, porém não tivemos êxito, pois os responsáveis em Teresina nos pediram para procurar a regional em Parnaíba.
O fato é que com ou sem esse ‘ping-pong’, a ADH precisa apurar as denúncias e investigar se realmente estão ocorrendo atos de comercializações ilegais de locação ou venda das casas e, solicitar à Secretaria de Segurança Pública as necessárias providências no combate ao ‘tráfico dessas drogas’.
Afinal, as famílias de baixa renda, verdadeiras credoras dos programas sociais de habitação, não podem continuar vivendo sobressaltadas com medo dos malefícios que as drogas fazem à sociedade.
Recado para as autoridades: Providências JÁ!
Fonte: Portal do Delta
Fonte: Portal do Delta
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente essa postagem
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.