11 de nov. de 2013

Centro de Especialidades Odontológicas (CEO) está há dois meses sem matérias para obturação

O Centro de Especialidade Odontológica (CEO) foi inaugurado no governo Zé Hamilton com intuito de atender pessoas que precisassem de serviços odontológicos. Mas na atual realidade a coisa não está acontecendo com deveria ser.  O CEO foi mais uma das muitas obras eleitoreiras para enganar o povo com a falsa ilusão que tudo correria muito bem.   
O serviço funciona pela metade e quando funciona. O paciente deve pegar o encaminhamento nos postos de saúde da família nas comunidades em longas filas de espera, mas, como de praxe no sistema de saúde municipal, sem a certeza do atendimento.
Uma denuncia fez com que nossa equipe visita-se o local e adquirisse mais informações sobre o serviço prestado no (CEO).
SAM_2304
A recepcionista disse que no local não fazia sequer obturação e que as tais só eram feitas nos PSF’s.
Indagada se no PSF do bairro onde mora (o repórter) não estivesse fazendo obturação, poderia fazer ali no CEO? Ela disse: “Não sei… Aí você vai ter que ir a outro posto de saúde”.
Fizemos uma nova pergunta: “E extrair meu dente pode fazer aqui”? – A recepcionista disse que sim, “mas até dezembro está tudo lotado, se você quiser tem vaga para janeiro” concluiu.
SAM_2305
A denuncia feita pelo telefone (86) 3322 3550 foi comprovada, a extração dentária é sim feita no PSF, mas os casos mais difíceis e onde não se tem postos de saúde são enviados para o citado Centro de Especialidade Odontológicas, porém, no CEO não estão realizando as mesmas porque há dois meses estão sem materiais para fazer o procedimento.
O movimento no momento da reportagem era de poucas pessoas, aí não se entende porque uma pessoa tem que ficar dois meses na fila para conseguir extrair um dente, algo que parece inexplicável.Fonte: Portal do Delta

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente essa postagem

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...