Os funcionários da empresa JR, prestadora de serviço da Prefeitura de Parnaíba, finalmente irão receber seus salários atrasados, depois de inúmeras cobranças dos trabalhadores e do vereador Carlson Pessoa(PSB) na Câmara Municipal. O legislador esteve reunido com o secretário de Fazenda, Paulo Roberto Cardoso de Sousa, no dia 11 de novembro, para saber do gestor sobre o repasse da Prefeitura de Parnaíba para a empresa JR, já que os funcionários reclamavam salários pendentes.
Carlson Pessoa disse que várias pessoas estavam passando por sérias dificuldades financeiras, e citou que alguns tiveram que recorrer a familiares para garantir alimento para seus filhos. Segundo informação dos próprios prestadores de serviço, a empresa JR contratou centenas de pessoas em 2012, por coincidência, ano de eleição municipal, e, a partir dos primeiros meses deste ano, os trabalhadores começaram a ser demitidos gradativamente.
“Fiz vários pleitos junto ao Legislativo e pedi explicações ao Executivo sobre o atraso de salários, que chegaram a ponto de fazer manifestação na frente da empresa JR e até na Câmara Municipal. A imprensa publicou incontáveis matérias sobre o caso. Essas pessoas não mereciam ter passado por essa situação tão complicada. Ficarei vigilante para que isso não aconteça novamente”, comentou o vereador.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente essa postagem
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.