A prefeitura municipal de Parnaíba sinalizou em alguns bairros da zona urbana e rural centenas de pontos de ônibus para que os usuários do precário transporte público da cidade esperem em pé sua condução.
Os passageiros devem estar sempre nos locais pré-determinados no horário que provavelmente passará a sua condução, caso não siga a regra estabelecida perderá o transporte.
Os pontos de ônibus são distribuídos nas diversas ruas e avenidas da cidade, porém sem pensar no conforto e necessidades da população. Parnaíba conta hoje somente com algumas paradas com abrigo para passageiros e com isso idosos, gestantes e deficientes, além da população em geral são obrigados a aguardar debaixo de sol e chuva para encarar as lotadas vans do transporte público coletivo da cidade.
No Balão da Delta, entrada da cidade é grande o movimento de passageiros, tanto da cidade como de visitantes. Meses atrás a população pediu a retirada daquele terminal pelo risco que o mesmo tinha de desabar por cima das pessoas. Já são quase 10 meses sem solução alguma para as pessoas que ali aguardam suas conduções diariamente.
Tendo que sentar no chão, Wagner da Silva residente em Araiosoes (MA) fala que é uma vergonha uma cidade polo e tão bonita como Parnaíba (PI) não ter terminais de ônibus no decorrer das avenidas.
Kleber Ribeiro, professor de Filosofia e Português tem que diariamente pegar transporte para da aula no interior do Maranhão e aponta o prefeito como culpado por não gerenciar sua equipe e não resolver nem os problemas mais básicos que afligem a população. “Tem local que os pontos de ônibus servem para colocarem lixo e quase todos são ao relento sem proteção ou sombra”, lamentou o professor.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente essa postagem
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.