Recebo o e-mail a seguir, de um dos meus raríssimos leitores, o qual repasso aos demais, para uma análise e a reflexão que acharem necessárias. O autor do "desabafo" pediu para manter no anonimato seu nome.
"Outro dia ao ler um artigo do ex-vereador Fernando Gomes chamou-me à atenção o fato de a Prefeitura de Parnaíba receber por mês cerca de R$ 19.000.000,00 (dezenove milhões) entre transferências do governo federal e arrecadação própria. Isso mesmo: R$ 19 milhões.
Pensando no que falta realizar pelos (des)governos que se sucederam ao longo da história do município, esta quantia seria insuficiente para dar conta das demandas da sociedade, porém, é muito quando não se vê a correta destinação ou ao menos a desejável transparência na sua aplicação.
O que marcou esses trezentos dias de governo petista foi a iniciada operação tapa buracos, ou seja, a recuperação da pavimentação poliédrica. Diga-se de passagem, bem feita. Porém, falta transparência. Dizem que algumas empresas foram cooptadas de participar da licitação. Lá quem ganha sempre é a mesma empresa, que tem know howpara “muitas coisas”. Quanto está se gastando nesta operação tapa buracos? Ninguém sabe, ninguém fala. Por determinação legal, o Portal da Transparência deveria estar no ar atualizado, no entanto o que se vê é mais um descumprimento da lei.
Ora, recuperar o calçamento estragado nestes últimos 9 anos, onde não houve nenhum serviço de manutenção, é mais que obrigação. Sim, Florentino Neto (PT) atual prefeito, foi Secretário de Governo (2005-2008) e Vice-Prefeito (2009-2012), com amplos poderes nos dois governos do prefeito Zé Hamilton. Esse tempo todo nada fizeram nesse sentido. Parnaíba é um buraco só. Nesse ritmo que estão trabalhando seria necessário uns 10 anos para tapar os buracos das principais vias da cidade.
Dizem os mais próximos do prefeito Florentino que “o homem está fazendo caixa para no próximo ano arrebentar”. Se isso for verdade aí é que a coisa fica pior. Onde fomos parar? Esse moço que vendeu uma imagem da sua juventude e que iria “fazer diferente”entra na mesma roda? Se ele está mesmo fazendo caixa demonstra que não prioriza as ações necessárias, tampouco respeita o povo que paga os impostos e precisa ver a boa aplicação dos recursos. Cadê as praças? Cadê o shopping do camelô? Cadê o apoio à cultura? Cadê a revitalização da Praça da Santa Casa? Cadê as ações para a juventude? Cadê os ônibus e a regularização dos moto-taxistas? Cadê, a política de saúde, de educação? Ora se nem o prédio da prefeitura ele limpou, que coisa! Lá parece mais uma pocilga. Ambiente asqueroso, sujo e maltratado...
Quer dizer que vai “trabalhar” somente no ano de eleição? Sim, essa é a lógica. Eles (assessores) dizem ainda que “o povo vai esquecer tudo isso, no próximo ano vamos transformar Parnaíba!”. Para eles o povo tem memória curta. Será?!"
Fonte: Blog do Bsilva
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente essa postagem
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.