Na manhã da quarta-feira, 16 de outubro, o vereador Carlson Pessoa(PSB) se reuniu com a secretária de Saúde de Parnaíba, Maria do Amparo Coelho, e com proprietários de farmácias do município para discutir a proposta do projeto de lei que regulamentará o funcionamento de plantão 24 horas.
O encontro é resultado da Audiência Pública realizada pelo vereador Carlson Pessoa em setembro, onde ficou decidido que a Secretaria de Saúde e o Conselho Regional de Farmácia do Piauí colaborariam com a proposta de a cidade voltar a ter estabelecimento com funcionamento noturno, no período da meia-noite às 6h da manhã.
Juntamente com a secretária Maria do Amparo Coelho e com técnicos da Prefeitura de Parnaíba, o diretor da Vigilância Sanitária, Dr. Luciano Assunção, e os comerciantes discutiram cada artigo da nova lei proposta, para atender a demanda atual da população. Os proprietários de farmácias apontaram a falta de segurança como principal fator que desmotiva o empresariado a manter os estabelecimentos abertos nesses horários.
Na ocasião, houve um consenso para que duas farmácias funcionem 24 horas, sendo que ao menos uma delas comercialize medicamentos psicotrópicos. A reunião contou, ainda, com a participação do Coordenador Técnico da Secretária de Saúde, Carlos Barros, e da técnica responsável pelo setor de fiscalização de farmácias da Vigilância Sanitária, Adriana Parente, e do assessor jurídico da Secretaria de Saúde, Ernestino Rodrigues.
“Com a participação dos donos de farmácias, essa nova lei será construída de forma coletiva e estará pronta em breve para ser apreciada pelo Executivo e Legislativo. A população parnaibana precisa ter ao menos uma farmácia aberta em tempo integral, para não necessitar recorrer a hospital por motivos de saúde que podem ser facilmente resolvidos com a compra de medicamentos nesses estabelecimentos”, comentou Carlson Pessoa.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente essa postagem
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.