Hoje essa possibilidade é zero, segundo o deputado estadual e secretário geral do PMDB, João Mádson Nogueira. Se o vice-governador Zé Filho assumir o governo em abril de 2014, como indica, o PMDB não abrirá mão da candidatura própria. Nesse cenário, Zé Filho será candidato à reeleição. Hoje, Silvio Mendes só seria candidato da base governista se Wilson Martins (PSB) permanecer no Palácio de karnak até o final do mandato, em dezembro de 2014.
O deputado e Ouvidor do Estado, João Mádison (PMDB), coordenou uma reunião com 23 prefeitos e lideranças políticas da região do Médio Parnaíba. A reunião foi realizada em Teresina e contou com a presença do vice-governador Zé Filho. Durante o encontro, o Mádison falou sobre o reforço da união entre políticos de todas os partidos, com ou sem mandato, para dar continuidade aos projetos de desenvolvimento do Piauí. Com a presença do vice-governador Zé Filho, que é pré-candidato do PMDB ao Governo do Estado, o assunto eleições não ficou esquecido. A reunião foi realizada em buffet da zona leste de Teresina. Os prefeitos conversaram entre si e com o vice-governador. Também participaram do encontro a deputada estadual Juliana Moraes Souza (PMDB) e o ex-ministro e ex-deputado Federal João Henrique Souza.
No encontro, Zé Filho falou aos prefeitos que o PMDB está unido em torno de um projeto de gestão do Estado e que vai reforçar a candidatura do partido em 2014. Para João Mádison, que é o primeiro secretário do PMDB, o vice-governador tem mostrado humildade e coerência, não se negando a conhecer todas a lideranças políticas do Estado, inclusive em regiões como a do Médio Parnaíba, onde não tem forte atuação política. "Vamos buscar esse reforço e é com trabalhos assim de convidar, conversar com os prefeitos que vamos conseguir manter o propósito do PMDB de ter uma candidatura em 2014", acrescentou o deputado.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente essa postagem
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.