Dentre os professores do SENAI-PI, o professor Clarindo Borges Filho chama a atenção devido os muitos anos de dedicação a entidade. São quase 40 anos ensinando alunos do curso de Solda. No entanto, a relação de Clarindo com os Centros de Formação Profissional – CFPs, começou quando ele era aluno do SENAI. “Fui aluno do curso de soldagem no ano de 1975. Em 1976 fui indicado pela entidade a trabalhar em outras empresas. Algum tempo depois fiz o curso de instrutor e o concurso, onde fui aprovado para trabalhar no SENAI”, conta.
O instrutor começou ministrar aulas no Centro de Formação Profissional Cândido Athayde, na Zona Norte de Teresina. Atualmente suas aulas são ministradas no CFP Antônio José de Moraes Souza, no Distrito Industrial. Em todo o período dedicado ao SENAI, o professor Clarindo participou de treinamentos em diversas áreas e lecionou em outras cidades do Estado. “Hoje encontro muitos de meus alunos que já são profissionais e sinto orgulho. Muitos alunos estão trabalhando em outros Estados como São Paulo”, relembra.
A relação do professor com as unidades do SENAI tornou-se ainda mais especial há 2 anos, quando se aposentou. “Se passaram muitos anos e me aposentei. Para minha surpresa, recebi o convite para permanecer ensinando os alunos do curso de Solda. Aqui fiz muitos amigos e sou bastante respeitado”, afirma Clarindo.
A gerente do CFP Antônio José de Moraes Souza, Heline Melo, diz que a Instituição tem uma relação positiva com o docente. “Ele foi convidado a permanecer porque é um profissional extremamente competente e motivado. Um tipo de pessoa que está sempre disponível para colaborar”, conta Heline.
Clarindo é pai de três filhas: uma nutricionista, uma psicóloga e outra que estuda no curso de Pedagogia. Para as três, o professor ensina a lição: “Acredito que na relação com os alunos e em todas as outras profissões deve haver dedicação e incentivo ao diálogo”, finaliza.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente essa postagem
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.