Neste fim de semana, o Piauí recebeu mais 27 médicos cubanos que irão atuar em 16 municípios do interior do estado pelo programa Mais Médicos, do Governo Federal. O grupo foi recepcionado pelo Conselho das Secretarias Municipais de Saúde do Estado do Piauí, Secretaria Estadual de Saúde, Universidades Federal do Piauí e o Ministério da Saúde. O conselho, como instituição parceira do Mais Médicos, tem dado todo o apoio ao programa, por entender que uma dos maiores problemas dos gestores municipais é a dificuldade de fixar o profissional médico no município.
Os cubanos ficam em Teresina até esta sexta-feira, dia 1º de novembro. A partir de terça-feira, 29, eles passam por mais um treinamento antes de darem início ao trabalho dentro do programa Saúde da Família, também do Governo Federal. O curso de aperfeiçoamento será realizado no Cosems, que fica na sede da APPM.
Este é o 2º ciclo do Programa mais Médico, no 1º ciclo o Piauí foi contemplado com 16 médicos, que já estão atuando no Interior do Estado. As cidades do Piauí beneficiadas pelo neste ciclo do Programa Mais Médicos são: Barras, Corrente, Cocal, Paulistana, Pio IX, União, José de Freitas, Esperantina, Luís Correia, Luzilândia, Oeiras, Parnaíba, Pedro II, São João do Piauí, São Miguel do Tapuio e Miguel Alves.Fonte: Portal AZ
Edição Blog do Pessoa
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente essa postagem
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.