14 de out. de 2013

Opinião do Leitor - MANIFESTO: O INSS É DE TODOS

Previdência Social em Parnaíba 
Meu caro vereador Carlson Pessoa, Parnaíba precisa acordar, acordar das mazelas as quais estamos vivendo, causada por um poder inoperante, onde tem como único objetivo neutralizar toda e qualquer ação feita por aqueles que se contrapõe à forma de desgoverno o qual foi implantado no nosso país nos últimos anos. O fato mais recente que está acontecendo na nossa cidade é falta de respeito para com o cidadão parnaibano que é segurado da Previdência Social de Parnaíba. O novo modelo o qual o atual gerente está querendo implantar na APS de Parnaíba, fere totalmente a Instrução Normativa da citada autarquia, pois, desde o dia sete de outubro de 2013, os segurados que adentram naquela agencia objetivando requerer algum tipo de beneficio, é informado que desde então, alguns serviços já não mais poderão ser feito na agência, e que os segurados procurem utilizar o serviço gratuito 135 ou utilizem-se de escritórios diversos para a resolução do mesmo. O que muitos segurados desconhecem é que a própria INSTRUÇAO NORMATIVA DO INSS no seu Art. 572 diz o seguinte: O requerimento ou agendamento de benefícios e serviços poderão ser solicitados pelos seguintes canais de atendimento: I – Internet, pelo endereço eletrônico www.mpas.gov.br; II – telefone, pela central 135, e III – pela unidade de atendimento APS. O que se comprova na atitude que está sendo implantado na agência, é o afastamento do povo da seguradora a qual o segurado é quem paga, seja ele contribuinte individual, empregado, empresário, etc.. É evidente que nossa cidade, infelizmente não está capacitada para esse avanço da tecnologia, e que aqueles que estão a serviço do povo, sejam em qualquer órgão público se conscientize que todo e qualquer servidor tem como missão principal servir. Não é porque alguns ocupam cargos de chefia, que se ache no direito de proibir, reprimir, coibir, inibir, julgar, constranger, amordaçar quem que seja. Até mesmo aqueles que são seus comandados. É preciso que o segurado seja ouvido, pois o valor que temos para a APS é de ser mero contribuinte   que tem que se conformar com uma Agência desestruturada fisicamente, onde o que é pra funcionar não funciona. Como em todo órgão público, os que mais trabalham são perseguidos, e os que nada fazem são beneficiados. Aqueles que há mais de vinte anos exercem suas funções com total credibilidade, de repente  já não sabem mais trabalhar. O que o segurado queria era um gerente que ouvisse o povo, que conhecesse nossa realidade, e que acima de tudo tivesse a capacidade para exercer o cargo o qual lhe fosse confiado. O que se percebe nessedesgoverno desacreditado é tentar ridicularizar todos que são contra esse sistema inoperante. PARNAÍBA, acorde! 2014 não nos deixemos mais enganar, quem sabe faz a hora, não espera acontecer.       

De sua amiga  Joana D’arc

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