Secretária de Saúde Maria do Amparo
Os médicos contratados da Secretaria Municipal de Saúde estão abandonando seus empregos e deixando da dar atendimento à população sem motivo aparente, segundo avalia a secretária de Saúde, Maria do Amparo Coelho dos Santos. Pelo menos 10 profissionais, aproximadamente, rescindiram seus contratos cujo término deveria ocorrer somente em dezembro.
“Acho que isso cabe uma ação Junto ao Ministério Público porque eles estão prejudicando toda uma população”, comenta a secretária, que viaja a Brasília no início da próxima semana, em busca de apoio dos representantes piauienses, a fim de que Parnaíba possa ser contemplada com mais profissionais do programa “Mais Médicos”, do governo federal. “Atualmente contamos com 14 médicos do PROVAB (programa do governo federal para estudantes de medicina) e 2 do Mais Médicos”, informa Maria do Amparo, prevendo o agravamento do problema da falta de médicos nos postos do município, caso o governo federal não oferte mais profissionais de saúde.
Há informações de que os médicos começaram se desligar das funções nas Unidades de Saúde a partir das investigações da Polícia Federal, no Hospital Dirceu Arcoverde, onde foi constada a existência de médicos dando atendimentos em vários locais em um só horário, o que levou ainda à descoberta de que havia profissional recebendo hora extra incompatível com uma carga horária normal.
De acordo com o diretor do Sindicato dos Médicos em Parnaíba, Osvaldo Gomes, há um descontentamento da categoria com a administração municipal, que não implanta o plano de cargos e salários dos profissionais. A secretária Maria do Amparo contesta, afirmando que o Plano de Cargos existe, para todos os profissionais do setor, porém, os médicos não quiseram tomar conhecimento porque estariam desejando um Plano só para eles.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente essa postagem
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.