O advogado do ex-Coronel da Polícia Militar, José Viriato Correia Lima, Leôncio Coelho, afirmou que a defesa entrará com um pedido de anulação do júri realizado na última segunda-feira (30) em Parnaíba, que condenou o ex- Coronel pelo assassinato do Policial Militar, Leando Safanelli.
Segundo o advogado, o processo apresenta muitas falhas, por isso será pedido sua anulação. “Eu acompanho o processo desde 2002 e é nítida a série de erros presente. O quanto antes entrarei com o pedido para que esse julgamento possa ser cancelado”, afirmou o advogado de defesa. O advogado não quis afirmar que erros seriam esses, mas criticou o trabalho do advogado Wendell Oliveira.
Leôncio voltou a afirmar que o vídeo gravado dentro da cela que o ex-Coronel estava - onde ele aparece falando sobre um plano para matar o Secretário de Segurança Robert Rios e o jornalista Arimateia Azevedo - é ilegal e não serve como prova. “Armaram para o Correia Lima. Ele terminou sendo julgado não pela morte de Leandro Safanelli, mas pela suposta ameaça a Robert Rios e ao jornalista Arimatéia Azevedo”, afirma.
O ex-Coronel Correia Lima foi condenado pelo Tribunal do Júri, a 23 anos, 7 meses e 15 dias, acusado de ser o mandante do assassinato do ex-namorado de sua filha, o Policial Militar Leandro Safanelli.
Por Amanda Dourado/Portal AZ
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente essa postagem
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.