Após denuncia ao Ministério Público o Promotor de Justiça da 1ª Vara Criminal Dr. Cristiano Peixoto fez uma visita ao Aterro Sanitário de Parnaíba (Lixão melhorado), localizado na BR 343, na manhã desta quinta-feira (24/10). Ao chegar ao local o Promotor observou os catadores em condições subumanas, num ambiente fétido tendo que disputar com urubus, o espaço entre o lixo, onde catadores buscam o sustento no lixão de Parnaíba.
Uma cena que chamou a atenção do Promotor foi que no local existiam crianças fazendo trabalho de adulto, os responsáveis pelas crianças ao avistarem a presença do Promotor mandaram às crianças embora.
“Difícil é acreditar que a realidade de grandes cidades pode ser vista aqui em Parnaíba” disse o Promotor, catadores e urubus disputam o lixo em um local onde deveria funcionar um aterro.
Uma equipe do Blog do Pessoa acompanhou a visita e pode constatar que os catadores trabalhavam sem luvas e sem as mínimas condições de trabalho, os catadores se arriscam em meio ao lixo. Restos de comida e outros materiais também são facilmente encontrados no local.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente essa postagem
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.