Os bancários do Piauí aprovaram em assembleia geral na noite desta sexta-feira (11) voltar ao trabalho após 23 dias de greve no Estado. A categoria aceitou a proposta de reajuste salarial de 8% e 8,5% no piso. Na segunda-feira os bancos voltam ao normal. No Piauí, são 3.500 trabalhadores.
Membros do Sindicato dos Bancários do Piauí começam a chegar à sede da entidade que representa a classe nesta sexta-feira (11). O objetivo é avaliar a proposta apresentada pela Federação Nacional dos Bancos (Fenaban) que pode por fim a greve, que já dura 23 dias.
A categoria patronal ofereceu reajuste salarial de 8% (com aumento real de 1,82%). A proposta será apresentada aos bancários do Estado. O comando de greve está orientando os sindicatos a aceitarem a nova proposta, que inclui ainda reajuste de 8,5% do piso salarial (ganho real de 2,29%) e de 10% sobre o valor fixo da regra básica e sobre o teto da parcela individual da Participação nos Lucros e Resultados (PLR).
A proposta também eleva de 2% para 2,2% o lucro líquido a ser distribuído linearmente na parcela adicional da PLR. As negociações feitas ontem com a Fenaban duraram 16 horas. A compensação dos dias parados será feita de segunda a sexta-feira, até 15 de dezembro, com uma hora extra por dia.
“Por enquanto, os bancários estão chegando. Percebemos uma grande adesão da categoria e disposição em discutir a proposta. Todos estão discutindo o que nos foi ofertado. A assembleia deve iniciar às 18h e em breve teremos uma resposta à sociedade”, informa o membro da diretoria do Sindicato dos Bancários, João Neto.
Lívio Galeno
liviogaleno@cidadeverde.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente essa postagem
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.