6 de out. de 2013

2º BPM comemora aniversário com várias atividades esportivas

Aconteceu neste sábado (05/10) na sede do Comando do 2º BPM  - Parnaíba, as  disputas do Torneio de Futebol Socyte, tendo se sagrado Campeã a Equipe da Força Tática que derrotou na final a Equipe do TG  (Tiro de Guerra 10.012)  - Parnaíba, pelo placar de 1 X 0, em um jogo bastante disputado e emocionante para aqueles que assistiram a partida.

Também foi disputada um Torneio de Tiro com carabinas de pressão, tendo a participação de atiradores do 2º BPM, Força tática, Policia Civil, Tiro de Guerra (Exercito Brasileiro), GPM de Cocal, em um total de 12 (doze) atiradores, tendo se sagrado campeão o atirador Marcelo Sousa da Policia  Civil, Capitão Ronald da Força Tática  vice-campeão e Cap. Thalles 2º BPM em 3º lugar.

Os eventos contaram com a presença do Tenente Coronel Sousa e de várias pessoas como expectadores. A solenidade de entrega da premiação aos vencedores será no próximo dia 12 (sábado).

Parabéns ao 2º  BPM – Parnaíba/PI!

Tenente-Coronel Raimundo Sousa
Breve Histórico do 2º BPM
Instituído pela lei provincial nº 13 de 25 de junho de 1835, o agrupamento começou com 309 homens, sendo inicialmente, o Corpo de Polícia do Piauí. Mais tarde, em 02 de outubro de 1963, instalou-se em Parnaíba o 1º Batalhão de Polícia Militar, sob o comando do Major Osmar Félix da Silva. No dia 07 do mesmo mês e ano, a entidade foi transferida da Rua Conde Deu para a sede do antigo Arsenal da Marinha, na Avenida Coronel Lucas. Major Osmar passou somente 2 anos à frente da corporação, sendo acometido de grave doença que o levou a óbito.

Mas, ainda sob seus comandos, a corporação passou a se chamar 2º Batalhão de Polícia Militar, em 13 de fevereiro de 1964, transferindo o título de primeiro para o quartel criado na capital piauiense Teresina. Com a morte de seu primeiro comandante, o batalhão passou a se chamar, Batalhão Major Osmar.

Atualmente a corporação é comandada pelo Tenente-Coronel Raimundo Sousa e desempenha entre outras atividades sociais, o trabalho de equoterapia voltada para pessoas com deficiências, tendo um efetivo de nove policiais em nove cavalos, comandado pela capitã Íris. O 2º BPM também é responsável pela CIPTUR, que desempenha o policiamento ostensivo especializado ao turismo, sediado na cidade de Luis Correia.

Da redação do Jornal da Parnaíba
Por Marcelo Pereira de Sousa

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente essa postagem

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...