O Serviço Social da Indústria do Piauí (SESI-PI), entidade do Sistema FIEPI, recebeu no último dia 15 de setembro, mais duas unidades móveis adquiridas pelo Departamento Nacional do SESI com contrapartida do regional local. São 2 caminhões equipados para atividades de inclusão digital. Agora o SESI do Piauí conta com 11 unidades móveis, sendo quatro na área de inclusão digital, duas de audiometria, duas do programa Cozinha Brasil, uma de Qualidade de Vida e duas odontológicas.
Acompanhado do superintendente do SESI-PI, Mardônio Neiva, do diretor de operações da entidade, Marcos Siqueira, da diretora de operações do SENAI-PI, Sandra Ataíde e da gerente de educação do SESI, Márcia Fernandes, o presidente da FIEPI Zé Filho visitou os caminhões estacionados no pátio da instituição em Teresina. Durante a visita, Zé Filho comentou que a vinda dessas unidades é estratégica, uma vez que o SESI-PI poderá intensificar o atendimento das demandas das empresas e seus trabalhadores no próprio local de trabalho.
Segundo ele, as unidades móveis evitam deslocamentos que possam prejudicar a produção industrial. Na ocasião ele recomendou ao superintendente Mardônio Neiva e a diretora de operações do SENAI-PI, entidade da FIEPI também beneficiada com aquisição de unidades móveis nas áreas de alimentação, construção civil e confecção para que fosse agendado um momento de apresentação das unidades aos empresários da indústria piauiense.
Com a chegada dessas cinco unidades móveis, o superintendente regional do SESI/PI, Mardônio Neiva, destaca que as elas vão ficar em municípios pólos do Estado, como Picos e Parnaíba, localizados respectivamente, nas regiões sul e norte do Piauí. “Com isso estaremos ampliando o atendimento aos trabalhadores da indústria piauiense, reforçando a sua presença no setor industrial”, afirmou Neiva.
A unidade de inclusão digital conta com capacidade para atender até 14 alunos, a unidade conta com notebooks de primeira geração, TV de 40 polegadas e lousa branca. Nesse ambiente de aprendizagem, os estudantes poderão realizar diversos tipos de cursos com o objetivo de aumentar seu desempenho profissional.
As unidades móveis também são utilizadas pelo SESI como uma estratégia para atendimento em locais de difícil acesso ou regiões onde não há unidades fixas. Isso significa que um número maior de pessoas terá acesso à educação e a ações que promovem e incentivam a qualidade de vida. Essa mobilidade contribui para dar respostas imediatas às necessidades da indústria em todo o território nacional.
Jânio Holanda – ASCOM/FIEPI.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente essa postagem
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.