16 de set. de 2013

SEM ESTRUTURA - Conselho Tutelar demora no apoio a Policia e Samu em atendimento a menor

Na tarde da ultima, sexta-feira (13), por volta das 17h, a Polícia Militar recebeu uma denúncia de que uma residência estava sendo apedrejado na rua Afonso Pena. Chegando no local, os policiais encontraram uma menor de 17 anos com problemas mentais jogando pedras na residência e na fachada de vidro da APAE.
Segundo a denunciante, a atitude dessa menina acontece constantemente: “Ocorrências desse tipo necessitam da presença do Conselho Tutelar. É o órgão que decide as providências a serem tomadas com crianças e responsáveis”. A Polícia Militar acionou os conselheiros tão logo receberam a denúncia. O Conselho Tutelar, no entanto, chegou cerca de 2 horas e meia depois do chamado quando foram avisados que a imprensa estava no local, os policiais que deveria esta em outras ocorrências passaram quase três horas a espera dos conselheiros.
Além da Policia o SAMU também foi vitima da demora dos conselheiros, com a informação de que eles estavam a caminho, socorristas do SAMU ainda esperam cerca de 20 minutos para fazer o atendimento em virtude da espera dos conselheiros.   
A menor foi contida pelos os policias para que os procedimentos fossem feitos pelos os socorristas do SAMU.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente essa postagem

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...