11 de set. de 2013

Polícia Federal investiga irregularidades no Hospital de Parnaíba

As denúncias de que médicos estariam dando plantão de 30 horas no Hospital Estadual Dirceu Arcoverde, em Parnaíba, estão sendo investigadas pela Polícia Federal, segundo informa o promotor Antenor Filgueiras. 



“Existem várias irregularidades e como o hospital é administrado parte pelo Estado e parte pelo município, é complicado a polícia estadual investigar o Estado. O caso foi encaminhado para a Polícia Federal, em função das denúncias sobre a distribuição da gratificação do GIMAS (Gratificação de Incentivo à Melhoria da Assistência à Saúde) proveniente do Sistema Único de Saúde (SUS)”, esclarece o promotor.

No começo deste mês, médicos plantonistas do HEDA fizeram uma paralização devido à falta de pagamento dos plantões, que segundo eles vem ocorrendo há três meses.

De acordo com o promotor, existem médicos que além de atender em Parnaíba, atendem no Ceará e no Maranhão. “Parnaíba é muito próximo do Maranhão e do Ceará, existem casos de médicos que em seus plantões estariam atendendo em outros municípios. Falta uma fiscalização para que a gente descubra quais são estes profissionais, para abrir procedimento administrativo e penal, para tirar estes maus profissionais”, afirma Antenor Filgueiras.

Matéria relacionada:
Governador nomeia interventora para o HEDA

Por Karla Danielle da Silva/Fonte Portal AZ 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente essa postagem

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...