As denúncias de que médicos estariam dando plantão de 30 horas no Hospital Estadual Dirceu Arcoverde, em Parnaíba, estão sendo investigadas pela Polícia Federal, segundo informa o promotor Antenor Filgueiras.
“Existem várias irregularidades e como o hospital é administrado parte pelo Estado e parte pelo município, é complicado a polícia estadual investigar o Estado. O caso foi encaminhado para a Polícia Federal, em função das denúncias sobre a distribuição da gratificação do GIMAS (Gratificação de Incentivo à Melhoria da Assistência à Saúde) proveniente do Sistema Único de Saúde (SUS)”, esclarece o promotor.
No começo deste mês, médicos plantonistas do HEDA fizeram uma paralização devido à falta de pagamento dos plantões, que segundo eles vem ocorrendo há três meses.
De acordo com o promotor, existem médicos que além de atender em Parnaíba, atendem no Ceará e no Maranhão. “Parnaíba é muito próximo do Maranhão e do Ceará, existem casos de médicos que em seus plantões estariam atendendo em outros municípios. Falta uma fiscalização para que a gente descubra quais são estes profissionais, para abrir procedimento administrativo e penal, para tirar estes maus profissionais”, afirma Antenor Filgueiras.
Matéria relacionada:
Governador nomeia interventora para o HEDA
Por Karla Danielle da Silva/Fonte Portal AZ
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente essa postagem
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.