O Governo Municipal de Luís Correia realizou neste sábado (14), na Unidade Escolar Dep. Pinheiro Machado o I PPA – Plano Plurianual: Orçamento Participativo 2013. O orçamento contou com a participação de diversos setores organizados da população que apresentaram sugestões para a aplicação nos anos de 2014 a 2017.
A abertura do orçamento foi presidida pela Prefeita Municipal Adriane Prado que apresentou os débitos encontrados no início do ano que passavam de R$ 33 milhões. Durante a apresentação a prefeita falou das dificuldades encontradas no 1º semestre de sua gestão devido à dividas e mostrou os parcelamentos já realizados que custam aos cofres do governo municipal mais de R$ 208 mil mensais. “É um recurso que o governo deixa de investir na educação, saúde, social, na infraestrutura de Luís Correia, mas mesmo com toda dificuldade temos trabalhado em prol de uma Luís Correia de todos.”
Durante a abertura foi apresentado ainda um relatório das atividades desenvolvidas e os resultados alcançados.
Após a abertura os participantes se dirigiram as salas de aula de acordo com o tema do credenciamento.
O Plano Plurianual foi organizado e coordenado pela Secretaria de Planejamento, Orçamento e Gestão de Luís Correia. “O orçamento participativo é a oportunidade de construirmos juntos os planos de desenvolvimento de um município e a participação de todos é fundamental” afirmou Wellington Rodrigues Secretário de Planejamento, Orçamento e Gestão de Luís Correia.
Sobre o Orçamento Participativo:
O orçamento participativo é um instrumento de complementação da democracia representativa, pois permite que o cidadão debata e defina os destinos de uma cidade. Nele, a população decide as prioridades de investimentos em obras e serviços a serem realizados a cada ano, com os recursos do orçamento da prefeitura. Além disso, ele estimula o exercício da cidadania, o compromisso da população com o bem público e a corresponsabilidade entre governo e sociedade sobre a gestão da cidade. (Portal da Transparência)
Assessoria de Comunicação
Prefeitura de Luís Correia
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente essa postagem
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.