Blog do Pessoa: Ex-coronel Correia Lima é julgado em Parnaíba por morte de policial civil Safanelli


30 de set. de 2013

Ex-coronel Correia Lima é julgado em Parnaíba por morte de policial civil Safanelli

José Viriato Correia Lima ex-coronel da PM do Piauí chegou no Teatro do SESI na Avenida Presidente Getúlio Vargas em Parnaíba por volta das 7h30min desta segunda-feira (30) onde será julgado pelo caso Safanelli. A Policia Militar criou uma barreira de isolamento no local, bloqueando as principais ruas de acesso ao local com a policia do trânsito e força especial da policia militar.


Correia Lima está preso na Penitenciária Mista de Parnaíba e é acusado pela polícia como o chefe do crime organizado no Piauí por diversas mortes envolvendo seu nome, ele é acusado também ter mandado matar em 1987 o policial civil Evandro Safanelli. Motivado por um relacionamento da sua filha com o policial que teria engravidado a mesma.



O ex-coronel está submetido ao Tribunal Popular do Júri em julgamento que será conduzido pela juíza Maria do Perpetuo Socorro Ivani de Vasconcellos, da 1ª Vara Criminal de Parnaíba.  A defesa do ex-coronel tentou suspender o julgamento com recurso junto ao Supremo Tribunal Federal, mas sem sucesso. A defesa do acusado está sendo feita pelo advogado Wendel Oliveira.

Os advogados que acompanhavam o julgamento questionaram a presença do ex-coronel que ficou de frente com os escolhidos para serem ouvidos ao júri. O fim do jugamento está previsto para o fim do dia podendo entrar noite adentro, comentou o advogado Marcio Mourão, que defende o réu.
Por: Denílson Freitas/Blog do Pessoa

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente essa postagem

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...