19 de set. de 2013

Estacionamento rotativo no centro será tema de Audiência Pública

É de autoria da vereadora Neta Castelo Branco o requerimento aprovado na Câmara Municipal solicitando a realização de uma Audiência Pública, dia 15 de outubro, às 9 horas da manhã, a fim de discutir o tema “estacionamento rotativo no centro de Parnaíba”.
Segundo a vereadora, seu requerimento atende à solicitação do Promotor do Direito Difuso e Coletivo de Parnaíba, Antenor Filgueiras, “tendo em vista a situação em que ficam as vias públicas no centro, durante todo o horário comercial, sem condições de atender à demanda de estacionamento de veículos, gerando transtornos à coletividade”. Com a implantação do estacionamento rotativo, na avaliação da vereadora, além de ofertar vagas de estacionamentos poderá gerar renda para o município.

A proposta da vereadora Neta soma-se a outro requerimento, de autoria do vereador Antônio Diniz, também já aprovado pelos vereadores, solicitando a execução da Lei Municipal nº 1.616, de dezembro de 1997, que disciplina o estacionamento de veículos, principalmente na Praça da Graça e seu entorno,  “porque está ficando impossível estacioná-los em horário comercial, causando sérios transtornos à população, principalmente a quem trabalha no centro da cidade.
Pede ainda o requerimento do vereador Diniz que, caso a lei esteja desatualizada, seja feita a devida atualização com a maior brevidade possível, “para que possamos buscar uma solução viável para o problema que afeta a todos”, enfatizou o vereador Diniz, que recebeu o apoio do vereador Reinaldo Filho. Ele chegou  a sugerir a possibilidade de formação de uma Parceira Público Privado, caso o município não queira arcar sozinho com o problema.

Fonte: Ascom/CMP

Um comentário:

  1. senhor Carlson pessoa estamos quais com o mesmo problema deste pessoal cade o poder publico prefeito e outro poder nossos bairros que estão com mais presizao de socorro com falta de um calçamentos iluminação publica água e outra coisa mais os nossos bairros estao pedidndo socorro socorro socorro.

    ResponderExcluir

Comente essa postagem

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...