O comandante do 2º batalhão de policia da cidade de Parnaíba, Ten. Cel. Raimundo Rodrigues de Sousa, afirmou nesta quarta-feira (18) que houve uma redução nos índices de violência em Parnaíba no último mês. Segundo os dados da PM, essa redução aconteceu também em vários municípios da região norte do Estado. Isso vem ocorrendo graças as operações que estão sendo realizadas diariamente para o combate à marginalidade e ao trafico de drogas.
Coronel Sousa declarou ainda que a Polícia Militar em Parnaíba recebeu novas viaturas e armamentos para continuar o trabalho de combate a violência.
Mais operações e blitz irão acontecer no intuito de coibir ações delituosas. A PM vem trabalhando em conjunto com as polícias, civil e federal, guarda municipal e polícia rodoviária federal. Ainda segundo Cel. Sousa, o delegado regional Rodrigo Moreira deverá em breve divulgar os resultados do combate a marginalidade no extremo norte piauiense.
A sociedade em geral espera que seja aumentado o empenho das autoridades visando a proteção dos cidadãos. O povo está traumatizado. O pânico tem feito pessoas desesperadas, apavoradas, reagirem e até fazerem justiça com as próprias mãos.
As autoridades precisam ter sempre em mente que o Brasil é para ser um Estado de Direitos. A violação desse Estado de Direitos está sendo mostrada todos os dias através dos órgãos de comunicação que cumprem os seus deveres, divulgando a violência e tentando ser a voz rouca da população angustiada, desprotegida e insegura. Fonte: Portal do Delta
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente essa postagem
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.