O ciclista cearense Di Linhares fez uma aventura que requer preparo físico e muita força de vontade: pedalou de Parnaíba até Brasília, um trecho de 2.154 km. A viagem foi realizada em 13 dias, uma média de 165 km por dia. O aventureiro, que tem 48 anos, disse ter feito o percurso para mostrar aos mais novos que é possível superar seus limites quando se tem determinação, planejamento e disciplina.
Apesar da limitação física, por pedalar apenas com uma das pernas, Di Linhares, que faz parte do grupo Giro Noturno, já participou de vários campeonatos e sempre estimula as pessoas a praticar exercícios, principalmente o ciclismo, atividade esportiva que garante incontáveis benefícios a seus praticantes.
Ele pretende fazer novas viagens em breve, pedalando de Parnaíba a São Luís e Fortaleza. “Fiz a viagem de bicicleta, também, para chamar a atenção dos jovens, das autoridades e da população para a necessidade de ampliar o número de ciclovias em Parnaíba, além de mostrar que podemos superar nossos limites, sejam físicos ou criados por nossas mentes”, relatou Linhares.
Na manhã desta sexta-feira, 27 de setembro, o ciclista cearense fez uma visita ao gabinete do vereador Carlson Pessoa(PSB) e pediu mais atenção do Legislativo e Executivo municipais com os ciclistas de Parnaíba. Linhares solicitou ao vereador que apresente requerimentos para a sinalização da faixa de ciclistas e que cobre a construção de ciclovias e áreas para a prática do esporte.
“O exemplo do Di Linhares serve para mostrar que não há nada que o homem não faça quando se tem foco e determinação. Atenderei ao pedido dele, que é o de todos os praticantes desse esporte em nossa cidade. Apresentarei mais requerimentos para melhorias na sinalização das vias parnaibanas. A prática do ciclismo é saudável, recomendada pelos médicos e ainda ajuda a evitar acidentes, pois diminui a quantidade de veículos e motos em circulação”, garantiu o vereador Carlson Pessoa.
Abaixo imagens da viagem a Brasilia-DF com os companheiros do pedal:
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente essa postagem
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.