5 de ago. de 2013

Virando moda? Depois do casal Broder, dono de construtora de Parnaíba e diretor da Agespisa movem ação de reintegração de posse contra moradores do Reis Veloso


Cerca de 150 famílias do bairro Reis Veloso, que residem por trás do depósito da empresa Schincariol, na BR 343, enfrentam o mesmo temor de centenas de moradores do Planalto Montserrat.

Elas podem perder suas casas devido a um processo judicial movido por um dono de uma construtora de Parnaíba, que tem um conjunto de casas construídas nas imediações dos terrenos, e por um dos atuais diretores da Agespisa.  Por saberem que o vereador Carlson Pessoa(PSB) ajuda mais de 300 moradores do Planalto Montserrat com sua assessoria jurídica,  os moradores do Reis Veloso também decidiram solicitar o auxílio do legislador.
A situação dos moradores do Reis Veloso é bem mais grave do que no Planalto Montserrat, porque o tempo para a defesa dos intimados pela Justiça é curto, em virtude de as pessoas só terem procurado o vereador Carlson Pessoa há poucos dias. Além disso, a população ficou mais apavorada ainda em saber que a ação de reintegração de posse pode resultar na demolição imediata dos imóveis. 

 “Nesse terreno só tinha mato. Nós limpamos e construímos nossas casas. A energia elétrica chegou aqui não tem dois anos. Depois de tanta dificuldade, aparece essa gente dizendo que é dona de tudo. Antes, quando os terrenos não eram valorizados, ninguém aparecia para cobrar. Queremos apenas morar em paz. Com a ajuda do vereador Carlson Pessoa temos a esperança de permanecer em nossas casas”, afirmou uma das moradoras da região. 

Segundo Carlson Pessoa, os que mais sofrem com a pressão psicológica do processo judicial são os idosos. “Minha assessoria jurídica não parou de trabalhar um minuto sequer desde fevereiro, quando os moradores do Planalto Montserrat pediram minha ajuda. Agora, o mesmo caso se repete aqui no Reis Veloso. É um verdadeiro terrorismo o que estão fazendo com pais de família, trabalhadores e aposentados. Todo mês está aparecendo alguém dizendo ser proprietário de metade de um bairro em Parnaíba, parece piada. Disponibilizei novamente os serviços da minha assessoria jurídica, coordenada pelo competente advogado Daniel Nogueira, para amparar essas famílias”, disse o vereador do PSB.

Um comentário:

  1. Reivindicar o direito de posse do que lhe pertence é errado?Eu não sabia!É muito fácil querer dar o que é dos outros Me faz lembrar daquele adágio popular me diz com quem andas e eu direi quem tu és.

    ResponderExcluir

Comente essa postagem

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...