Raiff tenta posse de bola no 1º tempo. (Renneé Fontenele/HD) |
Parnaíba (PI). O Parnahyba entrou em campo necessitando vencer a equipe do Salgueiro, pela décima rodada do Brasileiro Série D. Apoiado pela sua torcida, o grupo de Paulo Moroni jogou e foi superior ao de Marcelo Chamusca. Ao final do jogo, porém, o clube pernambucano saiu do Verdinho com a classificação, restando ao clube piauiense a eliminação.
Aos 8 minutos do início, Fabrício Ceará aproveita cruzamento da esquerda e faz o gol do Salgueiro. Daí em diante, só o Parnahyba jogava, enquanto que o Carcará se defendia como podia.
Alessandro, Idelvando e Raiff tiveram oportunidades claras de gol, ainda no primeiro tempo. Sem Fabinho no ataque, o Tubarão atacou e teve, em Marcos Gasolina, seu ponto máximo de garra e determinação.
Aqui, o árbitro Andrey da Silva acompanha lance de defesa do Salgueiro. (Renneé Fontenele/Hora do Drible) |
Na segunda etapa, a superioridade azulina foi ainda maior. Várias tentativas ocorreram, sem objetividade, contudo. De tanto tentar, bola alçada na área pela direita e o cabeceio para o fundo das redes de Mondragon, marcado por Alex Paraíba. Seria o gol de empate do azulino praiano, não fosse sua anulação pela arbitragem.
Mondragon sai e afasta o perigo de sua meta, após cruzamento de Rian. (Renneé Fontenele/Hora do Drible) |
Em seguida, Barata bate sobre o gol de Mondragon, passando muito perto da meta. Mas a má atuação da arbitragem não acabava com o gol anulado: depois de invadir a área, Raiff é derrubado pelo beque do Salgueiro, coisa que, para Andrey da Silva, foi natural. Frontal ao gol, Idelvando sofre falta dentro da área, mas Andrey marcou jogo perigoso, não marcando a penalidade.
Paulo Moroni gostou da apresentação do clube e criticou arbitragem. (Renneé Fontenele/Hora do Drible) |
O jogo prosseguiu e o tempo foi passando, de modo que a pressão azulina não conseguiu transformar em gols as oportunidades criadas. Com 1 a 0 no placar, o Tubarão encerrou sua participação no Brasileiro Série D perdendo a invencibilidade em casa, embora superior ao adversário.
Por Renneé Fontenele
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente essa postagem
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.