O deputado Themístocles Filho ao sugerir o nome da deputada estadual Rejane Dias (PT), para compor a chapa encabeçada pelo peemedebista Zé Filho insinua que a candidatura do senador Wellington Dias (PT), não tem gás suficiente para disputar à sucessão de governador Wilson Martins (PSB) ou do próprio Zé Filho. Themístocles visa com essa sua proposta enfraquecer Wellington Dias.
Essa proposta, aparentemente sem nenhuma pretensão, tem o firme propósito de passar para o eleitor piauiense a ideia de que uma candidatura do Partido dos Trabalhadores (PT) é inviável. Themístocles Filho apela para esse argumento e poderá usar como justificativa para explicar a inviabilidade do projeto petista de voltar a governar o estado do Piauí, a derrota humilhante sofrida por Wellington Dias na disputa pela prefeitura, quando amargou um terceiro lugar.
Com isso, o presidente da Assembléia Legislativa do Estado do Piauí (ALEPI), tenta desestabilizar a candidatura de Wellington Dias, que não poderá contar com o apoio do governador Wilson Martins, a quem ajudou desde o inicio do seu segundo governo ao indicar o atual governador como coordenador do PAC no Piauí, uma vez que Wilson Martins já fechou com o PMDB.
Wellington Dias agiu como uma pessoa extremamente ingênua ao supor que teria reciprocidade de parte de Wilson Martins, passado quase seis anos do fim do seu segundo governo.
Por: Dom Severino
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente essa postagem
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.