Mesmo sem estar presente na grande mídia piauiense, em pesquisa realizada pelo instituto Amostragem e divulgada no jornal Meio Norte, o ex senador Mão Santa foi destacado espontaneamente (sem estar com o nome nos formulários) pelos entrevistados como forte candidato ao Senado Federal.
A pesquisa espontânea revela que 77,13% dos eleitores piauienses ainda não sabem ou não opinam em que candidato votaria nas próximas eleições para senador. Quando demonstram sua preferência espontânea, ficam embolados: o governador Wilson Martins – PSB (3,3%), que já é dada como certa sua candidatura ao senado; o candidatíssimo a reeleição João Vicente Claudino – PTB (3,08%) e o médico Francisco Moraes Souza (Mão Santa) – PSC (2,99%), ex senador e ex governador, que não aparece na grande mídia do Piauí como pretenso candidato ao cargo em questão. Bem mais atrás aparece Mainha – DEM (0,18%), ex prefeito de Itainópolis.
O resultado da pesquisa estimulada, aquela que se coloca os nomes para o eleitor decidir (não foi colocado o nome de Mão Santa) foi o seguinte: Wilson (34), JVC (28) e Mainha (11).
O que se pode imaginar é que se colocado o nome de Mão Santa na disputa, ele pode até ganhar dos ‘estruturados’ Wilson e João Vicente, como ocorreu com Alberto Silva em sua última eleição ao Senado Federal, quando enfrentou os ‘estruturados’ Julio Cesar e Ari Magalhães e o povo o elegeu senador pelo Piauí.
Por João Carlos Guimarães
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente essa postagem
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.