A onda de protestos que sacudiu o Brasil em junho, continua. Depois dos protestos massivos e da paralisação de diversas categorias de trabalhadores no dia 11 de julho, as jornadas de agosto prosseguem. Diversas Câmaras de Vereadores já foram ocupadas e a juventude está resistindo e lutando pelo passe-livre. Agora é o momento dos trabalhadores mostrarem mais uma vez sua força e impor aos governos suas pautas de reivindicações.
O Dia Nacional de Paralisações, 30 de agosto, está sendo convocado pela CSP-Conlutas e diversas centrais sindicais e entidades nacionais trabalhadores e estudantes. Em Parnaíba, a organização está sendo feita a partir da ADUFPI, SINTUFPI, SINTE, SINTEPI, D.A 3 de Março e estudantes organizados.
Imagem Ilustrativa |
Professores e técnicos administrativos da Universidade Federal do Piauí (UFPI), do Instituto Federal do Piauí (IFPI), da Universidade Estadual do Piauí (UESPI), além da rede Municipal e Estadual já aprovaram paralisação no dia 30 de Agosto. Várias categorias também devem cruzar os braços desse dia, como os urbanitários, trabalhadores dos correios, servidores da UFPI etc.
O novo momento político do Brasil mostra que preciso lutar e que, além disso, é possível vencer. Convocamos tod@s os trabalhadores paralisarem suas atividades nesse dia e ir à rua reivindicar mais investimentos para os serviços públicos e melhores condições de trabalho. Porém, somente com a unidade entre classe trabalhadora e juventude é que poderemos ampliar nossas chances de conquistas. Por isso, também convocamos os estudantes de Parnaíba a estarem presentes no ato.
Concentração em frente à UFPI, às 8h da manhã! Venha tomar um café com luta!
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente essa postagem
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.