7 de ago. de 2013

Feira do Agronegócio:Secretário do Setor Primário é ouvido na Câmara Municipal


                                             Secretário Neto explica I Feira do Agronegócio

O Secretário Municipal do Setor Primário e Abastecimento, João Câncio Neto, foi ouvido na noite desta terça feira, pelos vereadores, durante a sessão da Câmara, que discutiu o projeto de Lei, oriundo do Poder Executivo, onde o prefeito solicita autorização para firmar convênio com a EJAGRO – Empresa Júnior de Agronomia (para fins de administração do evento), incluindo “ação orçamentária no Sistema de Orçamento Municipal para a realização da 1ª Feira do Agronegócio da Planície Litorânea” que acontece este ano como parte da 32ª EXPOAPA- Exposição Agropecuária de Parnaíba, uma forma também de fortalecer e integrar ainda mais os 11 municípios da região que fazem parte do consórcio de prefeitos da Planície Litorânea.
“Este ano estamos fazendo um evento com uma estrutura nunca vista, porque entendemos a necessidade de nos profissionalizarmos para  realizar algo realmente à altura da cidade”, disse o secretário, pedindo o apoio dos vereadores na aprovação do projeto. João Câncio Neto destacou, dentre outras coisas, o espaço que terá na Feira a fruticultura orgânica desenvolvida nos Tabuleiros Litorâneos e a participação de experiências que serão trazidas de outras partes do país a serem mostradas durante a feira.
                                 Mesa Diretora da Câmara: ouvindo explicação do Secretário

O secretário falou ainda da disposição do Prefeito Florentino Neto em apoiar todas as iniciativas tomadas pela Secretaria, a fim de que este seja mais um evento a constar dentre as grandes realizações da administração, a exemplo do “São João da Parnaíba” e do Carnaval.
Alguns vereadores, como Gerivaldo Benício e Carlson Pessoa, embora parabenizando o secretário pela disposição de dar à Expoapa a dimensão que teve no passado, demonstraram preocupação com segurança das pessoas e a situação de precariedade da estrada de acesso ao Parque de Exposição Francisco Borges dos Santos. O secretário Neto informou já estar mantendo contato com as forças de segurança no Município, inclusive com o Corpo de Bombeiros e o Comando do 2º BPM, de modo a que todos tenham segurança e tranquilidade dentro e fora do Parque.
Para dar maior celeridade à aprovação da matéria os vereadores realizaram duas sessões (uma extraordinária), aprovando o projeto em definitivo, para que o Executivo dê agilidade às providências devidas para  que o evento ocorra dentro do previsto – no período de 13 a 18 próximos.

4 comentários:

  1. eventos desse porte para nossa cidade é ótimo, gera renda; negócios são fechados, em fim é nota 10; contudo a estrada que dá acesso ,vereadores e prefeito é uma vergonha... pelo menos tapem os buracos que são verdadeiras crateras... muito triste o caminho que dá destino ao evento.

    ResponderExcluir
  2. As cadeias produtivas do agronegócio estão interligadas, agricultura, produção animal e fruticultura fazem parte de um grande complexo.

    http://www.youtube.com/watch?v=1rlN2nanUCE

    ResponderExcluir
  3. Setor de exportação da fruticultura potiguar conquista novos mercados

    http://www.youtube.com/watch?v=FGzA_t1a6q4

    ResponderExcluir

  4. Agronegocio e a face do Brasil que da certo. Brasil e a terra da produtividade.

    http://www.youtube.com/watch?v=-ngSBOU__w4

    ResponderExcluir

Comente essa postagem

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...