Desde as primeiras horas da manhã que a sede da antiga fazenda ás margens do rio Pirangi recebia convidados, vindos principalmente de Buriti dos Lopes e de Parnaíba. A festa foi organizada pelo filho caçula, José Luiz com a colaboração de várias pessoas lideradas por sua mulher, Patrícia Araújo Carvalho. Entre os convidados estavam o juiz aposentado Bernardo Lucas Mateus, o ex-vice-prefeito e agropecuarista Bernardo de Carvalho Val e o escritor e jornalista Antonio de Pádua Marques Silva.
Entre os depoimentos sobre a vida e a personalidade do homenageado, seu primeiro neto, o funcionário aposentado do Banco do Brasil e empresário Laurindo Val que relembrou passagens de sua infância na Fazenda São Benedito ao lado dos filhos de Aderson Carvalho, Benedito, Aderson Filho, Ana Maria, Maria dos Remédios, José Luiz e Cândido Neto. Outra homenagem foi a do juiz Lucas Mateus, contemporâneo de Aderson e presidente do Instituto de História, Artes e Letras de Buriti dos Lopes.
Bernardo de Carvalho Val, agropecuarista, ex-vice prefeito de Buriti dos Lopes e sobrinho de Aderson Carvalho destacou o lado empresarial do homenageado, considerado por ele como um cidadão que zelava pela honra aos compromissos assumidos e muito amigo de todos. Muito emocionada, sua filha Ana Maria lembrou passagens da vida de seu pai na fazenda de propriedade da família, sua luta para criar e educar a todos. Na ocasião também foi lida uma mensagem escrita pelo seu neto Candido Laurindo do Val Filho. A sede fazenda foi completamente restaurada, após ter sido destruída pela cheia do rio Pirangi devido ao rompimento da Barragem dos Algodões.
Seguiram outros depoimentos espontâneos sobre a personalidade de Aderson Carvalho por parte dos netos, o engenheiro agrônomo e policial militar Erick Augusto Melo de Carvalho, do advogado José Luiz de Carvalho júnior e de Aderson de Araújo Carvalho Filho, o Adercinho. Entre os netos presentes o advogado Felipe Calazans, os jovens Liana Francisca, Brenda Luiza e Luiz Arthur. Marcaram também presença a advogada Eliane Val, esposa de Bernardo Carvalho do Val, Jeanne e Rocha do Val, mulher de Candido Val Filho, Maria de Lourdes Rocha, mulher de Laurindo Val e José de Arimatéa, marido de Ana Maria de Carvalho além de Bernardo Lucas Mateus Filho. A confraternização da família se prolongou até o final da tarde de sábado. Muitos dos antigos vizinhos foram cumprimentar a família.
SOLENIDADE FESTIVA – Aos
CENTO E DEZ ANOS do cidadão ADERSON DE ARAUJO CARVALHO – REALIZADO NA Fazenda “São Benedito”, deste Município.
DATA: - em 24 DE AGOSTO DE 2.1013 – em Buriti dos Lopes – PI.
Srs. CONVIDADOS especiais.
Srs e sras. Presentes
Srs. Familiares reunidos
Demais Presentes.
-MEUS SENHORES e MINHAS SENHORAS:
HOJE – a Família do Sr. ADERSON DE ARAUJO CARVALHO – na
residência da tradicional FAZENDA SÃO BENEDITO – deste Município – está reunida
com muitos amigos e admiradores – para – em Festa de SAUDADES e recheada de
incontidas ALEGRIAS – comemorar os “CENTO E DEZ ANOS” do Patriarca familiar
referido, que completaria se vivo estivesse. MAS – DEUS – há anos o convocou,
para a efetiva e celestial morada – entre os bons, justos, corretos e
merecidos, para ser um inquilino e definitivo residente no Abrigo Divino.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente essa postagem
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.