8 de ago. de 2013

Desembargador manda juiz marcar juri de Correia Lima no Caso Safanelli

O Corregedor Francisco Paes Landim determinou uma nova inspeção no processo sobre o assassinato do policial civil Leandro Safaneli, ocorrido há quase 20 anos em Parnaíba, que tem como mandante o ex-coronel Correia Lima. Em junho Landim havia determinado que fosse convocado o Tribunal do Juri para o julgamento do ex-coronel, mas terminou sabendo que o juiz a quem o caso foi repassado teria alegado falta de condições para realiza-lo.


Uma comissão do Tribunal de Justiça chefiada pelo Desembargador Erivam Lopes deve seguir para Parnaíba, para uma nova correição, determinando nova data para que a justiça parnaibana proceda o julgamento. 

Portal AZ apurou que sem a condenação resultante do julgamento do Caso Safaneli, o ex-coronel Correia Lima pode se beneficiar até ser posto em liberdade. Das condenações que lhe foram impostas até agora, que somadas chegam a 47 anos, ele já cumpriu 14 em regime fechado.

Os advogados que fazem sua defesa apelam ao Superior Tribunal de Justiça (STJ) e ao Supremo Tribunal Federal (STF) para conseguir sua liberdade, em muitos casos alegando falhas em processos e em condenações consideradas injustas. 

O caso Safaneli ocorreu há quase 20 anos quando membros do grupo de Correia Lima assassinaram o policial depois de uma perseguição pelas ruas de Parnaíba. Safaneli namorou uma filha de Correia Lima e por isto foi assassinado.


Fonte: Portal AZ
Edição Blog do Pessoa 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente essa postagem

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...