26 de ago. de 2013

Correia Lima pode ser transferido para presídio no Ceará após enfrentar júri popular em Parnaíba

Considerado pela Polícia do Piauí como chefe do Crime Organizado no Estado durante as décadas de 80 e 90, o ex-coronel Correia Lima, será julgado no próximo dia 30 de setembro pela morte do soldado Leandro Safanelli, cujo inquérito tem o preso como acusado pelo crime.

Correia Lima(Imagem:Reprodução)Correia Lima
O julgamento irá acontecer no município de Parnaíba, onde Correia Lima vai a júri popular. O soldado Leandro teria namorado a filha do ex-coronel naquela cidade. 

De acordo com o desembargador Paes Landim, as partes de acusação e defesa envolvidas no processo já apresentaram o rol das testemunhas. “Há testemunhas das cidades de Timon, Piracuruca e Teresina, além disso, a defesa apresentou recurso requerendo diminuição da pena para Correia Lima, embora o recurso tramite no Ministério Público, só a Presidência da República pode reduzir ou não a pena aplicada", disse.

Detido desde 1999, portanto, há 14 anos, a defesa de Correia Lima tenta transferi-lo para um presídio no Ceará, sob alegação de que o preso vai estar mais próximo da família.

Fonte Portal GP 1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente essa postagem

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...