Além de terem sido demitidos por ordem do prefeito Florentino Neto(PT), os vigilantes ainda enfrentam muita dificuldade para receber o salário atrasado da empresa JR, que encerrou o contrato de prestação de serviço de quase 500 trabalhadores que faziam a segurança de escolas municipais e órgãos públicos da Prefeitura de Parnaíba.
Na manhã da quarta-feira, 4 de julho, os vigilantes foram buscar informação sobre o pagamento do salário atrasado e outros direitos trabalhistas na sede da empresa, mas, para a indignação de todos, foram surpreendidos com a presença de viatura da Polícia Militar, o que eles consideraram um ato de desrespeito com quem estava querendo apenas receber o pagamento pelo serviço feito à empresa JR.
Diante da falta de informação e da presença da PM, os vigilantes pediram ajuda ao vereador Carlson Pessoa(PSB), que prontamente atendeu o pedido dos trabalhadores demitidos, e se dirigiu ao órgão responsável da Prefeitura de Parnaíba que efetua o repasse financeiro para a empresa JR.
Uma das servidoras da Secretaria de Fazenda afirmou que a Prefeitura de Parnaíba não era culpada pelo atraso dos salários porque já havia sido feito o pagamento para a empresa JR, no valor de mais de R$ 700 mil. Para comprovar, ela mostrou cópias de documentos que comprovam os repasses financeiros.
Após a confirmação do pagamento à empresa, o vereador Carlson Pessoa foi até a sede da JR, que fica em frente ao prédio da Prefeitura. Ao conversar com funcionários da prestadora de serviço, o vereador foi informado que os vigilantes serão pagos nos próximos dois dias.
“A maioria desses trabalhadores, contratados em 2012, um ano eleitoral, só estava aqui para saber quando receberiam o pagamento por seus serviços. Não queriam nada mais, apenas o que eles tinham direito. A empresa JR já foi denunciada incontáveis vezes por atrasar salário e desrespeitar esses trabalhadores. O que fizeram aqui foi mais uma covardia com esses vigilantes, ainda mais com a presença da Polícia, como se eles fossem bandidos perigosos“, comentou Carlson Pessoa.
Os vigilantes denunciaram, ainda, que estão perdendo a oportunidade de conseguir um novo emprego porque a empresa JR está com suas carteiras de trabalho retidas há quase 60 dias. Eles informaram também que as zeladoras estão com salários atrasados e que a insatisfação dos que ainda trabalham para a empresa é geral.
O vereador e líder do PSB na Câmara Municipal de Parnaíba garantiu aos trabalhadores que vai pedir explicações do Comandante da PM em Parnaíba sobre a presença de policiais na porta da empresa JR.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente essa postagem
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.