Com 15 anos de idade, amante do ciclismo, aos 13 anos ganhou de seu pai uma bicicleta Pro X, a partir dai o garoto Thiago ganhava as ruas da cidade de Parnaíba diariamente. Logo se entrosava com outros ciclistas que faziam passeios e começou a pedalar com adultos que praticantes do esporte de forma amadora, com trajetos tipo Parnaíba, Praia de Atalaia ,Pedra do Sal ou Buriti dos Lopes.
Rapidamente o jovem ciclistas se destacava entre as várias equipes de amigos, também pedalava solitário. Incentivado pelo pai via o grande desempenho do filho perante os outros ciclistas, começou a disputar competições nas modalidades MTB e Ciclismo de Estrada, não deu outra, a partir de então, aos 14 anos Thyago Tharson começou a colecionar medalhas e troféus.
“A competição que mais me marcou, foi ‘O Desafio dos 100 Km de Altos’, porque devido as dificuldades de patrocínio, fui pa Altos de ônibus, fiquei na casa de um colega e no dia da largada fui pedalando para o local da prova por 30 minutos cravados, quando cheguei, a minha categoria já tinha saído há meia hora, nem de conversa e corri com toda garra para alcançar pelotão, os alcancei e ainda cheguei em primeiro lugar. Foi muito emocionante, esse corrida foi a que mais me marcou”, comenta Thyago.
Campeão no IV Parnabike, Bronze na Copa Nordeste de Ciclismo (São Luiz -MA), campeão Circuito Natalino MTB, Prata na Copa Nordeste (Teresina – PI), campeão da Corrida Junina de Ciclismo, Prata no Crazy Bike Viçosa (CE), com dedo quebrado também levou a prata em Tianguia (CE). Essas são algumas das conquistas do atleta parnaibano Thyago, que no último final de semana conquistou o BI Campeonato no V Parnabike, no que foi bastante elogiado pelo Sr. George, presidente da Federação Piauiense de Ciclismo.
Como a maioria dos esportistas e atletas brasileiros, Tharson enfrenta muitas dificuldades para participar de competições pela falta de patrocínio, pois o mesmo apenas conta com sua raça e o apoio familiar do ‘paitrocínio’.Fonte - Portal do Delta
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente essa postagem
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.