O desembargador do Tribunal de Justiça do Piauí, Sebastião Ribeiro Martins expediu nesta sexta-feira mandado de prisão contra a ex-prefeita de Marcos Parente, Juraci Alves Guimarães Rodrigues. Ela foi condenada a nove anos e quatro meses de prisão em regime fechado por crime de improbidade administrativa.
Tanto o TJ como o STJ (Superior Tribunal de Justiça) confirmou a prisão da ex-prefeita, porém o advogado que fazia a defesa dela alegou recentemente que o crime estava prescrito. Após a análise, o desembargador constatou que a prescrição somente seria de 15 anos e que a ação da política completaria 12 anos.
“Estou enviando hoje ao juiz da comarca para que dê cumprimento a decisão e efetua sua prisão”, disse o desembargador.
Juraci Rodrigues foi acusada de quando era prefeita de Marcos Parente teria gasto verba da prefeitura para patrocinar festas no vizinho município de Landri Sales com o objetivo de ajudar a campanha eleitoral de seu filho, que era candidato a prefeito. Joedison Rodrigues terminou por ser eleito prefeito do município.
Joedison e Juraci Rodrigues, filho e mãe, também foram presos na "Operação Geleira" da Polícia Federal que foi a maior operação de combate a desvio de recursos públicos da história no Piauí. Foi deflagrada no dia 19 de janeiro de 2011 na qual foram apreendidos documentos em 12 prefeituras, empresas e escritórios de contabilidade.
Decisão na íntegra:
Flash Yala Sena
yalasena@cidadeverde.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente essa postagem
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.