Na manhã desta quarta-feira, 3 de julho, os feirantes e barraqueiros que trabalharam no São João da Parnaíba, na Praça de Eventos Mandu Ladino, conhecido “Quadrilhódromo”, foram à Câmara Municipal falar com o vereador Carlson Pessoa(PSB) sobre a criação da associação da categoria.
Antes do início do festival junino, o vereador foi chamado pelos trabalhadores informais para reivindicar, junto ao superintendente municipal de Cultura, Helder Sousa, que eles ficassem no mesmo espaço ocupado por eles nos anos anteriores, já que o órgão havia decidido mudá-los para um local mais afastado da área central do Quadrolhódrmo, o que gerou revolta entre os feirantes e barraqueiros.
Com a intermediação de Carlson Pessoa e da presidente da Câmara Municipal, Neta Castelo Branco, o prefeito Florentino Neto autorizou os trabalhadores a permanecerem no local. Na ocasião, o vereador do PSB disse que, após a realização do São João da Parnaíba, seria disponibilizada sua assessoria jurídica e contábil para os feirantes e barraqueiros criarem uma associação, a fim de terem mais representatividade junto ao poder público.
Dezenas de trabalhadores informais agradeceram ao vereador Carlson Pessoa pelo apoio durante a reivindicação no Quadrilhódromo, e ouviram atentamente a explicação do parlamentar do PSB sobre a documentação exigida para a formalização da associação.
“Não fiz nada além do meu dever de representante do povo. Eles merecem respeito porque fazem parte da história de sucesso do São João da Parnaíba. Agora, vou ajudá-los com a associação, pois são quase chefes de família que sustentam seus filhos com muito trabalho”, comentou o vereador Carlson Pessoa.
É isso aí Vereador,digno merecedor dos votos que te elegeram.
ResponderExcluir