20 de jul. de 2013

Após polêmica com rãs, UFPI inicia manutenção dos bebedouros

Após denúncia de que rãs foram encontradas em um dos bebedouros da Universidade Federal do Piauí, a equipe da Divisão de Manutenção Predial e Mobiliária da instituição iniciou nessa quinta-feira (18) a manutenção dos bebedouros instalados no campus Ministro Petrônio Portella, em Teresina. O serviço começou pelo Centro de Ciências Humanas e Letras (CCHL) e será estendido aos outros centros nos próximos dias.
Aluno encontra perereca dentro de bebedouro da UFPI (Foto: Reprodução/Facebook)



























Segundo a assessoria da instituição, o campus de Teresina possui 54 bebedouros e aguarda a entrega de mais 50 equipamentos em até 30 dias. Ela também informou que a manutenção preventiva é realizada a cada seis meses, além da higienização diária executada pelos funcionários da limpeza de cada bloco. A universidade conta com uma equipe de três bombeiros que realizam a troca de torneiras danificadas e a manutenção preventiva com troca de filtros regularmente.

"Todos os bebedouros da UFPI possuem uma etiqueta informando a data da última e da próxima troca de filtros, sendo recomendado pelo fabricante seis meses de uso. A caixa de filtragem, que compõe a estrutura dos bebedouros, é devidamente lacrada sendo aberta apenas no momento da manutenção, o que garante a qualidade da água oferecida", destacou Valdécio Alcântra, bombeiro integrante da equipe responsável pela manutenção.
A assessoria informa ainda que no processo de manutenção dos bebedouros, a UFPI disponibiliza à comunidade acadêmica o número 3215-5609 para receber eventuais reclamações e sugestões.
Fonte: G1 Piauí

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente essa postagem

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...