18 de jul. de 2013

ACEP: presidente expulsa repórter da sede, após entrevista

ACEP. Foto: Ricardo Rayan/Proparnaiba.com
Associação Colegial dos Estudantes Parnaibanos - ACEP é uma entidade que tem por vocação institucional representar os estudantes do município de Parnaíba. Atualmente oferece alguns serviços como a emissão de carteirinhas, mas tem atendimento hostil aos que querem saber sobre assuntos que desagradam a atual gestão.
O Proparnaiba foi procurado por estudantes para estar buscando informações acerca do trabalho pouco claro feito pela ACEP e sua gestão, onde não se tem ideia de como ocorrem as eleições, trabalhos realizados que visem demandas estudantis, planilha de receitas que giram em torno da entidade, ata de posse e no mais, o estatuto que a rege.
Na manhã desta quarta-feira, dia 17, procuramos o Presidente da ACEP, João Carvalho, para que esclarecesse as dúvidas dos estudantes quanto às atividades da entidade. Veja a seguir:
Proparnaiba: Como vem funcionando a gestão da ACEP?
Presidente João Carvalho: Está funcionando a todo vapor, os trabalhos vem sendo realizados normalmente de 8h às 12h e 14h às 18h.
Proparnaiba: Em termos de cargos e da diretoria do ACEP, como é composta?
Presidente João Carvalho: É uma associação como outra qualquer, formada por presidência, vice-presidência e diretorias.
Proparnaiba: Em relação às eleições, como acontece e quando aconteceram as últimas deliberações acerca de uma nova gestão para a ACEP?
Presidente João Carvalho: As gestões são de três anos.
Proparnaiba: Quais os serviços que a ACEP presta para os estudantes de Parnaíba?
Presidente João Carvalho: Todos os serviços de assistência, emissões de carteiras, venda de vales estudantis, reclamações, atuação junto aos órgãos de lazer configurando a linha de atuação da ACEP.
Proparnaiba: Fomos procurados por estudantes, onde os mesmos disseram que precisam saber como vem acontecendo a gestão e atuação da ACEP em termos documentais e declaram que gostariam de transparência da gestão no sentido de fornecer a lista de votantes, cédulas da eleição, ata de posse e planilha de receitas da entidade, que são documentos que legitimam a gestão, além de transparecer todo o trabalho que vem sendo feito por vocês. Existe essa possibilidade?
Presidente João Carvalho: Esse material é interno da entidade e não podemos fornecer esses documentos.
O presidente da ACEP, após esta resposta pouco esclarecedora, equivocada e que demonstrou a postura sem transparência como instrumento de desserviço prestado pela entidade, expulsou da sede da mesma o colunista do Proparnaiba, Ricardo Rayan, sendo ainda destratado em via pública enquanto representante direto de meio de busca pela informação.
EDITORIAL PROPARNAIBA:
Os estudantes precisam, urgentemente, acordar diante do que a ACEP se tornou: um meio burocrático, com pessoas que se perpetuam no poder, além de não representarem com a transparência institucional, regida pela lei, moral e pela ética, a média de 30 mil estudantes existentes no município.
Se faz necessário que os estudantes acordem para tais fatos e não deixem dormir durante vários anos nas instalações do poder estudantil da cidade parnaibana aqueles que ferem a transparência e tratam com grosseria os que buscam esclarecer fatos públicos que demandam de questionamentos da comunidade estudantil. Esse tipo de gestão não pode, nem deve representa-los.
Ricardo Rayan para o Proparnaiba.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente essa postagem

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...