4 de jun. de 2013

Vereador quer explicações da Prefeitura de Parnaíba sobre contratação milionária sem licitação da empresa FCK Concreto e Instalações

Vereador Carlson Pessoa - PSB
Na primeira sessão plenária do mês de junho na Câmara Municipal de Parnaíba, realizada na noite dessa segunda-feira(03), o vereador Carlson Pessoa(PSB) apresentou requerimentos solicitando um voto de louvor para a prefeita de Pedro II, Neuma Café(PT), e pedindo a presença do secretário de Serviços Urbanos e Defesa Civil de Parnaíba, Paulo Roberto Barreto de Meireles, para explicar a contratação sem licitação(dispensa de licitação) da empresa FCK Concreto e Instalações Ltda, por R$ 1.376.976,25. 

Para Carlson Pessoa, a Prefeitura de Parnaíba tem que prestar esclarecimentos urgentes ao Poder Legislativo sobre a contratação milionária, sem licitação, da empresa FCK Concreto e Instalações Ltda, pelo valor de R$ 1.376.976,25 (hum milhão trezentos e setenta e seis mil novecentos e setenta e seis reais e vinte cinco centavos).

Em seu discurso, o vereador leu uma matéria publicada em portal da capital piauiense que repercutiu negativamente o fato, que causou muita estranheza à imprensa teresinense por causa do alto valor e pela forma ‘descuidada’ como foi realizado o processo licitatório, pois não consta o CNPJ da empresa CFK Concreto e Instalações, e nem o período de início e término do serviço. E ainda citou que a equipe de reportagem do portal entrou em contato com o secretário Paulo Meireles e com outros assessores do prefeito Florentino Neto, entre eles o chefe de gabinete, Pedro Pinto, mas não obteve nenhuma respostas às perguntas sobre a contratação milionária sem licitação. 

“Não entendo como o secretário de Serviços Urbanos e Defesa Civil de Parnaíba, Paulo  Meireles, pode ter homologado essa licitação. Por que outras empresas não tiveram a oportunidade de participar desse processo? Além de não ter o CNPJ da CFK Concreto e Instalações, o que já é inaceitável, também não há o endereço da empresa. Os deslizes são primários, de quem não tem nenhuma experiência com esse tipo de processo, mas que precisam ser explicados imediatamente. Farei uma notificação ao Tribunal de Contas do Estado e ao Ministério Público para que os órgãos fiscalizadores tomem conhecimento e as providências necessárias para investigar esse caso, se não houver explicações plausíveis”, garantiu Carlson Pessoa.

O contrato de dispensa de licitação celebrado entre a empresa FCK Concreto e Instalações Ltda e a Prefeitura de Parnaíba foi publicado no Diário do Município no dia 26 de abril de 2013.

Carlson Pessoa pediu voto de louvor para a prefeita de Pedro II, Neuma Café, pela forma transparente como ela administra o município piauiense. O parlamentar do PSB citou que a gestora mandou colocar a prestação de contas das primeiras semanas de seu mandato em muro da cidade, para que a população tenha conhecimento de como estão sendo gastos os recursos públicos.  

“A iniciativa da prefeita Neuma Café deve ser seguida por todos os prefeitos do Piauí, e, em especial, pelo prefeito de Parnaíba, Florentino Neto, que também é petista, mas que tem deixado a desejar no quesito transparência de suas ações, o que é preocupante”, concluiu o vereador. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente essa postagem

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...