Os manifestantes que participam de um protesto nas ruas de Maringá entraram em uma sessão itinerante da Câmara de Vereadores. A reunião era realizada no salão da Igreja Santo Antônio e os 15 parlamentares da cidade estavam reunidos. O grupo pedia a abertura de uma comissão parlamentar de inquérito (CPI) para investigar o transporte coletivo na cidade.
Após a pressão dos manifestantes, os vereadores decidiram fazer uma votação especial, durante a sessão, e resolveram abrir a CPI. Neste mês de junho, várias cidades do Paraná anunciaram redução no preço das tarifas de ônibus.
Entre outros motivos, a queda nas cidades foi possível após a redução do Imposto Sobre a Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS), promovida pelo governo estadual. Porém, Maringá teve aumento na tarifa, apesar do imposto cair.
Na terça-feira (18), durante outra manifestação pelas ruas de Maringá. Um grupo de aproximadamente 300 pessoas invadiu a sessão em curso na Câmara. Eles foram recebidos pelo presidente da Casa, Ulisses Maia (PP).
Naquele dia, os vereadores derrubaram o veto do prefeito Carlos Roberto Pupin (PP) à emenda aprovada pelo Legislativo que limita a desoneração do Imposto Sobre Serviço (ISS) no transporte coletivo em 12 meses. Foram 14 votos favoráveis e apenas um, o do vereador Jones Dark (PP), contrário à retirada do veto.
Na cidade, um novo protesto está marcado para o próximo sábado (22).
Fonte: G1
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente essa postagem
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.