Vereador Carlson Pessoa - PSB |
Após ser lido na Câmara Municipal de Parnaíba o requerimento do vereador Carlson Pessoa(PSB) que pedia a convocação do secretário de Serviços Urbanos e Defesa Civil, Paulo Meireles, para explicar o contrato sem licitação(dispensa de licitação) entre a Prefeitura e a empresa FCK Concreto e Instalações Ltda, no valor de R$ 1.376.976,25 (hum milhão trezentos e setenta e seis mil novecentos e setenta e seis reais e vinte cinco centavos), o vereador Ronaldo Prado(PTdoB) solicitou vista de 48 horas para analisar a solicitação.
O requerimento deve voltar para votação na sessão de quarta-feira, 5 de junho. Carlson Pessoa disse que a intenção do requerimento não é execrar o secretário Paulo Meireles e nem criar situação constrangedora para o prefeito de Parnaíba, Florentino Neto(PT), mas, sim, saber com detalhes os motivos que levaram a Prefeitura a contratar, sem licitação, através da modalidade dispensa de licitação, a empresa FCK por um valor acima de R$ 1 milhão.
“Nenhuma empresa teve a oportunidade de concorrer na licitação porque a Prefeitura de Parnaíba contratou a FCK Concreto e Instalações Ltda através de dispensa de licitação. A convocação do secretário Paulo Meireles é justamente para ele explicar ao Poder Legislativo o que ocorreu para a Prefeitura ter tomado essa medida, nada mais que isso. A transparência que o prefeito Florentino Neto tanto prega em sua administração também deve nortear as ações de seus assessores. O discurso não pode estar divorciado da prática, por isso, o secretário não deve ter medo de comparecer à Câmara para esclarecer esse caso”, afirmou o vereador Carlson Pessoa.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente essa postagem
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.