26 de jun. de 2013

Empresários e autoridades recebem Medalha do Mérito Industrial

O professor Antônio Amaral, da cidade de Cocal do Alves, foi um dos homenageados em 2012
Contribuir para o desenvolvimento do Estado. Este é o motivo que credenciou profissionais como empresários e autoridades políticas a serem agraciados com a Medalha do Mérito Industrial Simplício Dias. A homenagem será concedida pela Federação das Indústrias do Estado do Piauí – FIEPI. A cerimônia de entrega das medalhas será realizada amanhã (27) no auditório da entidade, a partir das 19h30.
Para a edição deste ano, foram selecionadas 25 pessoas com notável trabalho em prol do crescimento e valorização do Piauí. Um exemplo é o empresário José Zeno Nunes, que fundou uma importante agroindústria na região de Ipiranga do Piauí.
Presidentes de sindicatos da indústria local também estarão entre os homenageados. É o caso de André Baía, presidente do SINDUNSCON – Teresina, e Humberto Cronemberger, que preside o Sindicato da Indústria Moveleira.
O presidente da FIEPI, Zé Filho, afirma que a comenda valoriza o trabalho desempenhado em diversos setores. “Buscamos reconhecer pessoas que desenvolvem ações que enriquecem e valorizam o Piauí. É papel da FIEPI estimular atitudes sérias e empreendedoras, além da constante luta pelo crescimento do Estado”, disse Zé Filho.

Histórico
A medalha tem como símbolo o nome de Simplício Dias, uma das mais notáveis personalidades parnaibanas. Filho de Domingos Dias da Silva deu continuidade às charqueadas que engrandeceram o primeiro ciclo econômico do Norte do Piauí, e destacou-se, além de líder industrial, como líder político, proclamando a Independência do Brasil, no então Largo da Matriz, às margens do rio Igaraçu, no dia 19 de outubro de 1822.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente essa postagem

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...