A professora Zeneide Machado afirma que está muito confiante de que a sua Chapa (2) “Unidos Pela Força do Trabalho” será a vitoriosa nas eleições do SINTE – Sindicato dos Trabalhadores em Educação, que acontecem dia 18 de junho.
“Nos municípios por onde andamos e nas escolas que visitamos a manifestação dos colegas trabalhadores em educação nos dá esta certeza da vitória”, diz Zeneide, que é a atual vice-presidente do Sinte Estadual e deverá assumir a presidência do órgão, Regional de Parnaíba, pela segunda vez, enfrentando a atual presidente Nádia Araújo a quem ajudou eleger nas eleições passadas.
Zeneide Machado informa que em nível de Estado seu grupo apoia a candidatura da professora Odeni de Jesus, candidata a reeleição, contra a professora Núbia, sobre quem pesam acusações de que teria trabalhado em favor do congelamento de benefícios da categoria, inclusive a regência de classe, durante a gestão do ex- governador Wellington Dias. Comenta-se que ela teria ligações próximas também com o gabinete do deputado João de Deus, que estaria por trás apoiando uma ala do PT interessada na eleição dela.
Zeneide também crer na reeleição de Odeni, “porque a política dela é a da categoria, não tem vínculos com partidos, porque a ela interessa apenas a luta pela manutenção das conquistas da classe”, destaca.
Dentre as várias propostas da Chapa 2 – “Unidos pela Força do Trabalho” destacam-se: “A divulgação entre todos os servidores em educação os direitos referentes ao seu tempo de serviço, visitando escolas para analisar, juntamente com o servidor, como anda a sua vida funcional”; “mobilizar a categoria, quando houverem assembleias, conscientizando da necessidade da força da classe”; e “encaminhar e acompanhar os processos de aposentadorias, mudança de classe e outros”.
É Mentira quando a Senhora Zeneide diz que a ODENI não tem ligações com partidos. Ela é ligada ao PSB do atual governador e tem parentes no Conselho Estadual de Educação (CEE). ODENI acabou com a nossa regência juntando-se ao governo que ela apoia.
ResponderExcluirPrezado Carlson
ResponderExcluirQuero aproveitar a grande credibilidade de seu blog para relatar o meu repúdio ao comportamento de algumas pessoas em relação a atual diretoria do SINTE Núcleo Regional Parnaíba, pois quando me propus a fazer parte da chapa da atual diretoria foi com o intuito de lutar pelos direitos de uma categoria que apesar de não ter o total e majestoso reconhecimento que merece têm consciência do seu valor e de sua histórica identidade de lutas e conquistas por uma educação de qualidade.
Faço parte de uma diretoria democrática onde respeitamos o direito de ir e vir de cada cidadão, sua liberdade sexual, religiosa e cultural, afinal, não somos homofóbicos, somos educadores e fazemos parte de uma sociedade que necessita de pessoas com voz e vez ativas para lutar contra as labutas da educação, sem discriminar ou desrespeitar quem quer que seja independente de cor, raça, ou credo.
Afirmo ainda que nesta diretoria encontram-se homens e mulheres que antes de serem SINTE são também pais e mães de família, bem como trabalhadores que merecem respeito pela sua trajetória de ética, liderança e trabalho, que sustentam suas famílias com o suor do seu rosto.
Diferente do que se tem relatado sobre o apoio de outras chapas passadas a tual diretoria quero afirmar que em todas as negociações trabalhistas dos municípios jurisdicionados ao SINTE Parnaíba e do Estado a Professora Nádja sempre esteve presente e com conhecimento de causa, pois ela sim foi que apoiou a Professora Zeneide em todos os momentos de dificuldade para obter êxito nas referidas negociações.
Agradeço o espaço e digo ainda o caráter de uma pessoa deve ser analisado não por sua opção sexual, religiosa ou a fins mas pelo trabalho que exerce em prol da liberdade e igualdades de direitos para todos.
Atenciosamente:
Professora Claudiane S. Silva - Diretora de Formação do SINTE Núcleo Regional Parnaíba