Na manhã desta quarta-feira, 19 de junho, dezenas de vendedores ambulantes denunciaram ao vereador Carlson Pessoa(PSB) que a Superintendência de Cultura de Parnaíba havia decidido que o local em que os ambulantes instalariam suas barracas seria fora da área central da Praça Mandu Ladino, conhecido Quadrihódromo.
Vereador Carlson Pessoa chamado pelos ambulantes no inicio da manhã |
Superintendente da Cultura Helder Sousa no Quadrilhodromo a convite do vereador em nome dos ambulantes |
Eles disseram que não poderiam colocar suas barracas no mesmo local de anos anteriores, nas imediações do palco de show, e que novo lugar fica um pouco distante, prejudicando a comercialização de seus produtos. Indignados com a decisão e afirmando que não participaram de nenhuma reunião, os ambulantes entraram em contato com o vereador Carlson Pessoa, que esteve reunido com os trabalhadores e o superintendente Helder Souza.
Ambulantes foram a Câmara Municipal pedir apoio dos vereadores
Carlson Pessoa pediu ao superintendente de Cultura que buscasse junto ao prefeito Florentino Neto uma solução para não prejudicar os vendedores ambulantes, que há anos montam suas barracas na festa de São João da Parnaíba.
Preocupados com a possibilidade de não poderem colocar suas barracas na área central do Quadrilhódromo, os ambulantes resolveram ir à Câmara Municipal de Parnaíba pedir ajuda dos demais vereadores. Com faixas de protesto, os ambulantes solicitaram aos vereadores parnaibanos presentes à sessão da Audiência Pública da Saúde, que fossem conversar com o prefeito Florentino Neto para resolver o problema.
Diante da manifestação na Câmara Municipal, do pleito do vereador Carlson Pessoa e da presidente da Câmara Municipal, Neta Castelo Branco, que esteve reunida com o prefeito Florentino Neto, o pedido dos ambulantes de permanecer no mesmo local foi atendido parcialmente.
De volta ao Quadrilhodromo às 13:30 hs os ambulantes ouviram a mudança parcial dos organizadores do evento.
Para o vereador Carlson Pessoa, o que aconteceu no Quadrilhódromo poderia ter sido resolvido com um simples diálogo. O parlamentar garantiu aos ambulantes que após o festival junino, ele disponibilizará sua assessoria jurídica e contábil para os trabalhadores montarem sua associação, a fim de terem mais representatividade. “Esses vendedores ambulantes ajudaram a fazer do São João da Parnaíba o sucesso que o evento alcançou atualmente. Não é justo, e nem aceitável, que eles sejam penalizados. São quase 150 chefes de famílias que seriam prejudicados. Eles sempre abrilhantam essa grande festa dos parnaibanos com suas barracas de comidas e bebidas típicas. O prefeito Florentino Neto tomou a medida certa ao ficar do lado dos vendedores ambulantes do Quadrilhódromo, mesmo que parcialmente, ja que o local destinado hoje não acomodará a todos”, comentou.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente essa postagem
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.