A Cidadania Parnaibana ao escritor Adrião Neto, que nasceu na Lagoa do Camelo, município de Luiz Correia, foi proposta do vereador Reinaldo Filho, que lembrou em sua justificativa, trata-se de um dos mais festejados escritores deste Estado, de uma brilhante biografia e premiado em diversos concursos nacionais, tendo suas obras indicadas em vestibulares da UESPI.
“Dicionarista biográfico, historiador, poeta e romancista, Adrião Neto consagrou-se com o Dicionário Biográfico Escritores Piauiense de Todos os Tempos. O farto documentário, com mais de 500 páginas, reúne 1.382 verbetes com dados substanciais sobre a vida e a obra dos escritores piauienses. Tarefa vitoriosa por se tratar de uma das maiores publicações culturais do país”, assim se expressou o jornalista e professor Carlos Said sobre Adrião.
Já o jornalista e escritor Herculano Moraes assim se expressou sobre a figura de Adrião Neto: ”Dicionarista e poeta. Possui vasta fortuna critica com citações de sua obra em vários Estados brasileiros. Foi o vencedor, em 1994, do Concurso Nacional e Internacional de Poesia, promovido pela Ordem Internacional das Ciências, das Artes, das Letras e da Cultura...”
Ele é autor também dos livros “Geografia e História do Piaui para estudantes - da pré-história aos dias atuais”; “Epopéia do Jenipapo”, contando a história da Batalha do Jenipapo e, por último, o livro Ramon e Julieta, com um capítulo ilustrado sobre o Delta do Parnaíba.
Da redação do Jornal da Parnaíba | Por Bernardo Silva
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente essa postagem
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.