Venho por meio deste pedir que o vereador olhe com mais afinco sobre o Plano Municipal de Educação que já foi aprovado pela câmara de vereadores, mas ainda não foi colocado em prática nem tão pouco há uma previsão para isto.
Já entrei em contato com o SINTE, sou filiada e faço parte do corpo administrativo de uma escola municipal da cidade, lá fui informada que ainda não conseguiram marcar uma reunião com o prefeito para tratarem desse assunto, depois eles reclamam que são vistos como um sindicato só dos professores, o que me repassaram de informação também que a lei do FUNDEB não diz o quanto se deve gastar com os demais cargos da educação não se tem uma porcentagem, mas haja vista que o Plano Municipal de Educação já foi aprovado o que falta para entrar em vigor?
Sou formada e já especializada e recebo os proventos com o mesmo valor de um servidor de serviços gerais que não tem nem o fundamental completo, agora me diga se é dessa forma que se valoriza a educação? Assim como eu, muitos outros funcionários públicos municipais procuramos investir na educação e é dessa forma que temos um retorno desse investimento. No estado os profissionais administrativos recebem uma gratificação pelo nível de instrução que tem, o município não nos valoriza dessa forma, nem temos nenhum tipo de clinica onde tenhamos um tratamento odontológico ou outros tipos de consultas com desconto.
Fica minha reclamação e gostaria que o senhor levantasse essa pauta em alguma de suas matérias.
Obrigada sem mais para o momento.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente essa postagem
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.