10 de jun. de 2013

Agentes de endemias da planície litorânea exigem do ETSUS o pagamento da bolsa auxílio

Os agentes de endemias dos municípios de Cajueiro da Praia, Luiz Correia, Ilha Grande, Caxingó, Caraúbas dentre outros, estão desde agosto de 2012 participando do Curso de qualificação dos Agentes de Combate as Endemias, oferecido pela Escola técnica do SUS – ETSUS em parceria com os municípios e o Centro Estadual de Educação Profissional Ministro Petrônio Portela- CEEP em Parnaíba.

Desde o início das aulas os mesmos esperam a efetivação da bolsa auxílio mensal de 100,00 para custeio das despesas de transporte e alimentação no período de permanência nas aulas que ocorre em três dias a cada 15 dias em 15 dias nas dependências do Ministro Petrônio Portela-CEEP em Parnaíba.

A situação fica mais complicada nos municípios aonde os gestores não custearam ou ainda não custeiam com as despesas desses agentes, tendo os mesmos manterem-se com os próprios recursos financeiros para conseguir uma capacitação em que irá melhorar os atendimentos a população que residem.
Portanto, espera-se a sensibilização dos órgãos responsáveis pelo o pagamento que é direito dos agentes, no intuito de que possam concluir o curso de qualificação.

Por Joelson Freire

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente essa postagem

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...