10 de mai. de 2013

Terrenos baldios:quando não se quer resolver os problemas da cidade



Em Parnaíba não são poucos os terrenos baldios existentes, sem serem murados ou cercados, atualmente transformados em grandes matagais que servem de depósito de lixo ou de esconderijo para os marginais.
O prefeito Florentino Neto, ao retirar alguns comerciantes da Praça da Graça, disse que estava apenas obedecendo o Código de Postura do Município, ao qual iria respeitar, em sua essência. Parece que esqueceu o que disse.
Na região da Rua Melvin Jones, por trás do Depósito Rodrigues, imediações da Av. Pinheiro Machado, há muito tempo é mantido ali um verdadeiro monturo, de onde a prefeitura nunca deu vencimento no recolhimento do lixo. A má educação das pessoas também ajuda a piorar a situação, porque sempre voltam a colocar entulhos e detritos de todas as espécies no local. E uma tomada de providências mais dura não acontece, inibindo os infratores reincidentes.

A pergunta é: quem é o dono do terreno que a prefeitura não o obriga a murar, acabando com aquele lixão a céu aberto? E por que não multar o proprietário, quem lá manda despejar caminhões de lixo, enfim, quem está  está desobedecendo os preceitos do Código de Postura do Município?!!!
É por não se tomar providências drásticas que o problema persiste, desafiando a autoridade do Poder Público. Estão protegendo a propriedade de algum "amigo especial?" Até quando?!

Fonte: Blog do Bsilva 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente essa postagem

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...