Profissionais das áreas de saúde, e esporte e lazer do Serviço Social da Indústria do Piauí (SESI-PI) estiveram presentes na Caminhada do Trabalhador promovida pelo Grupo Claudino no dia 1° de maio. No local da largada a equipe prestou serviços de aferição de pressão arterial, orientação de saúde e alongamento.
O evento aconteceu nas principais ruas e avenidas da zona sul de Teresina, com a saída da Indústria Guadalajara finalizando no Complexo esportivo Joca Claudino. A Caminhada marcou as comemorações do Dia do Trabalho e o aniversário de 55 anos da chegada do Armazém Paraíba à capital piauiense.
A caminhada reuniu milhares de colaboradores do maior conglomerado empresarial do Piauí. Ao final houve sorteios de brindes. De acordo com o diretor da Socimol e vice-presidente da Federação as Indústrias do Estado do Piauí (FIEPI), Félix Raposo, a Caminhado do Trabalhador iniciou há nove anos com a participação aproximada de 400 colaboradores pertencentes somente as empresas Socimol e Guadalajara.
“Hoje, como você pode comprovar, temos uma multidão de participantes” disse Félix Raposo acrescentando que o apoio da FIEPI, por meio das ações realizadas pelo SESI contribui bastante para o bom desempenho dos participantes. “Além da participação da entidade nesse evento, a prestação de serviços do SESI junto às empresas do Grupo Claudino é permanente, pois é uma parceria que já existe ao longo anos”, afirmou.
Prosseguindo ele disse que o trabalho desenvolvido pelo SESI em suas diversas áreas como saúde, lazer, educação e responsabilidade social traz melhor qualidade de vida para o trabalhador e isso melhora o seu desempenho na empresa.
Para Cláudia Claudino, diretora da Indústria Guadalajara e organizadora da Caminhada, o objetivo principal é a integração dos colaboradores, o companheirismo e a solidariedade. “A ideia de integrar saúde, qualidade de vida e lazer no Dia do Trabalho proporcionou muito mais do que uma ação positiva, mas um verdadeiro sentimento de amizade e solidariedade”, ressaltou.
O Diretor de Operações do SESI-PI, Marcos Siqueira disse que o SESI ofereceu total apoio à caminhada, afirmando que a iniciativa além de proporcionar integração fora do ambiente de trabalho, aumenta a qualidade de vida dos colaboradores. “Os serviços prestados pelo SESI aos participantes, como exercícios de alongamento, postura e consciência corporal evitam doenças como as lesões por esforço repetitivo e os distúrbios osteomusculares relacionados ao trabalho”, garante Siqueira.
“Estou feliz de poder participar dessa oportunidade de lazer”, disse o funcionário do Armazém Paraíba, Abdon Alves (39) após aferir a sua pressão arterial. “Isso que o SESI ta fazendo aqui é um exemplo de que o cuidado com a saúde é necessário. A prática de uma simples caminhada como essa, além de gerar integração traz um imenso benefício ao corpo humano”, concluiu.
JÂNIO HOLANDA – ASCOM/FIEPI
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente essa postagem
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.