Raimunda Lira(foto), foi confundida com um falsário, chegou a ser detida por policiais militares e levada para o 1º Distrito Policial.
Isso porque a mulher passou para o caixa de uma Lotérica da cidade uma suposta nota falsa de R$ 100,00.
A professora disse na delegacia que havia conseguido o dinheiro ao sacar de um banco.
Ela vai acionar a justiça contra os policiais, pois considerou a ação abusiva uma vez que chegou a ser algemada durante a abordagem.
Raimunda disse que sacou o dinheiro na agência e tentou pagar uma conta na lotérica.
O caixa, suspeitando de que uma nota era falsa, chamou o gerente e esse chamou a polícia. Ela foi presa algemada e levada para a delegacia e lá foi interrogada por suspeita de passar dinheiro falso.
Segundo um gerente de banco, o gerente da Lotérica cometeu o erro de afirmar que a nota era falsa, porque isso compete ao Banco Central, que orienta bancos e casas Lotéricas onde circula dinheiro, que havendo suspeita de que o dinheiro possa ser falso, dar um recibo no valor da cédula ao portador dela e encaminhar ao BC, para que seja verificado se realmente a cédula era falsa.
“Estarei em Campo Maior no domingo, e estou aguardando a professora Raimunda me procurar para ouvi-la. Mais já abrimos uma sindicância para apurarmos os fatos e quero afirmar que se for comprovado algum excesso por parte dos policiais, eles irão responder por isso”, disse Major Cordeio em entrevista a um site de Campo Maior por telefone. O militar está na cidade de Parnaíba.
Fonte: Com informações de Portal Campo Maior
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente essa postagem
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.